Abel vê Palmeiras cansado e diz que deveria ter poupado Veiga: “Não está bem por culpa minha”

4 min read
Técnico diz que elenco está com “bateria baixa”, elogia empate contra o Flamengo e explica diferença para rival deste domingo: “A gente forma, e nosso adversário contrata” Palmeiras 0 x 0 Flamengo | Melhores Momentos | 3ª rodada | Brasileirão 2024
Abel Ferreira admite que o Palmeiras está com a “bateria baixa”, cansado em meio à dura maratona de jogos entre finais do Campeonato Paulista e início de Conmebol Libertadores e Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva depois do empate sem gols com o Flamengo, neste domingo, no Allianz Parque, Abel usou Raphael Veiga como principal exemplo de sua tese. O técnico disse que deveria ter poupado o meia, que está jogando com “50%” de sua capacidade, mas não tem um reserva à altura no momento.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
– A culpa é minha, porque eu já deveria ter tirado ele há uns dois ou três jogos. Nós sabemos o que o Veiga pode nos dar coisas e decidir jogos. E o problema é o treinador que sempre o escala, mas ele precisa descansar. Há dois dias eu achava que ele não ia jogar, de acordo com a análise que fizemos e dor que sentia. Mas a vontade dele de jogar e nos ajudar é tanta… Eu tenho o Veiga e estamos à procura de achar um substituto à altura. O adversário tem Arrascaeta e De La Cruz. Muitas vezes vocês reclamam da fase dos jogadores, mas deixa eu falar que eles não aguentam, estão cansados. Muitas vezes aqui nossos jogos são feitos a 50%. Precisa de frescura.
– E o Veiga não está bem, realmente, por culpa minha. Ele não devia ter jogado contra o Vitória, jogou… Muitas vezes a má forma dos nossos jogadores é responsabilidade minha. Ele já deveria ter descansado. Sorte tenho que temos um núcleo de performance espetacular e o treinador tem que colocar gente mais experiente. Estêvão está nos ajudando muito, o Luis Guilherme, Lázaro o Endrick hoje foi bem. A diferença é essa, a gente forma jogadores, e nosso adversário contrata – afirmou o técnico.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Veja os melhores momentos do confronto
+ Weverton vê empate justo e pede regularidade
+ Atuações: dê suas notas aos jogadores
Abel Ferreira e Endrick em Palmeiras x Flamengo
Marcos Ribolli
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Por todos esses fatores, Abel considerou justo o empate com o Flamengo, num duelo que gerou alta expectativa, mas foi mais brigado do que jogado com a bola nos pés.
– Queríamos muito vencer, acho que poderíamos ter vencido, mas não pode negar que do outro lado tem uma equipe competente e que nos deu dificuldades. Acho que nossa equipe se comportou bem.
– As pessoas vão falar que não foi um jogo bonito, mas não concordo. Tiveram chances, duas equipes com grandes jogadores e deu 0 a 0. Acho que a gente poderia ter ganho, mas do outro lado tem uma equipe com muita qualidade, e vocês viram que nosso adversário mexeu e nos deu problemas, mas demos resposta – completou Abel.
O Palmeiras praticamente não terá descanso: dá uma pausa no Brasileirão nesta semana para voltar suas atenções à Conmebol Libertadores. Na quarta-feira, às 21h30, a equipe visita o Independiente del Valle, em Quito, pela terceira rodada do torneio.
Pelo Brasileirão, o Verdão volta a campo na segunda-feira (29), para encarar o São Paulo, no Morumbis, às 20h. A equipe soma quatro pontos na competição.
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours