Acerbi é desconvocado da Itália após acusação de racismo a Juan Jesus

3 min read
Zagueiro da Inter de Milão foi retirado da lista de Luciano Spalletti após acusações de brasileiro A federação italiana de futebol (FIGC) anunciou, nesta segunda-feira, o corte do zagueiro Acerbi, da Inter de Milão, acusado de racismo. Após o brasileiro Juan Jesus, relatar ter sofrido ofensas racistas do adversário neste domingo, ele foi retirado da lista de Luciano Spalletti para a seleção da Itália. Gianluca Mancini, da Roma, foi chamado para o seu lugar.
“O jogador de futebol Francesco Acerbi, que chegou esta manhã ao retiro da seleção nacional em Roma, explicou ao técnico Luciano Spalletti e seus companheiros, conforme exige a política interna do Clube Itália, sua versão da suposta expressão racista relatada pelo jogador de futebol Juan Jesus entrou durante o jogo Inter-Napoli. Pelo relato do zagueiro nerazzurri, enquanto esperava que o ocorrido fosse reconstruído no respeito pela autonomia da justiça esportiva, constatou-se que não houve intenção difamatória, denegridora ou racista de sua parte. No entanto, foi acordado excluir Acerbi da lista de jogadores convocados para os próximos dois amigáveis ​​agendados nos Estados Unidos, para garantir a serenidade necessária à selecção nacional e ao próprio jogador, que regressa hoje ao seu clube”, disse a federação italiana.
O momento foi flagrado pelas câmeras de transmissão do empate por 1 a 1, válido pelo Campeonato Italiano. Aos 15 minutos do segundo tempo, Juan chamou o árbitro Federico La Penna para avisar da ofensa proferida por Acerbi. Segundo a imprensa italiana, a leitura labial indica que o brasileiro diz ao juiz: “Ele me chamou de negro. Assim não dá”.
Juan Jesus, do Napoli, e Acerbi conversam após brasileiro acusar zagueiro da Inter de racismo
Reprodução/SPORTMediaset
Na conversa com o árbitro, Jesus chega a mostrar a marca da campanha contra o racismo feita pela Serie A, liga que organiza o Campeonato Italiano. A logo, estampada em todos os uniformes, tem a frase “Keep racismo out” (Mantenha o racismo fora, em inglês).
La Penna chama Acerbi, e Juan confronta o zagueiro da Inter. Depois, o lateral Dimarco, da equipe de Milão, conversa com Jesus, que atuou na Inter entre 2011 e 2016. O defensor brasileiro e Acerbi fazem as pazes momentos depois.
Notícias da semana: denúncia de racismo, candidatura do Brasil e ataque de abelhas
Em campo, Juan Jesus faria o gol de empate do Napoli minutos depois da ofensa de Acerbi. Em entrevista ao canal DAZN depois da partida, o brasileiro disse que o zagueiro rival pediu desculpas e amenizou o episódio.
– Ele foi um pouco longe demais com suas palavras, mas ele é um cara legal. Ele pediu desculpas e está tudo bem. Nos abraçamos, dentro de campo, ele contou tudo, mas pediu desculpas. Espero que isso não aconteça de novo, ele é um cara inteligente – disse Jesus.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours