Adversário do Botafogo, Universitario chega embalado após goleada em clássico

3 min read
Jornalista peruano analisa momento da equipe O Botafogo terá um desafio e tanto pela frente contra o Universitario na Conmebol Libertadores. A equipe peruana é a atual campeã nacional e já está novamente no topo da tabela do campeonato local com 36 pontos somados em 15 partidas. Se vencer, o time carioca garante vaga nas oitavas de final.
Libertadores é prioridade? Ge Botafogo discute foco do time na temporada
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
A posição foi alcançada justamente na última partida com uma vitória marcante sobre o rival Sporting Cristal por 4 a 1, que ocupava a liderança. Andy Polo, Perez Guedes, Edison Flores e Ureña anotaram os gols do triunfo de virada.
– A U está no melhor momento. Embora pareça que está fisicamente derrotado, está mostrando a força e praticamente, depois de vencer o Cristal, já venceu o torneio Apertura faltando duas rodadas. Depende apenas de si para o primeiro título do ano e sonhar com o bicampeonato no centenário – afirmou Jean Pierre Maraví, do jornal El Comercio.
A equipe peruana manda as partidas no Estádio Monumental de Lima, que tem capacidade para 80 mil pessoas e, apesar do péssimo horário (17h no Peru), já são mais de 40 mil ingressos vendidos para os torcedores “cremas”.
O retrospecto mostra que não é fácil enfrentar os comandados de Fabián Bustos no local. Em 2024, está invicto como mandante. São nove partidas com oito vitórias e um empate, em 1 a 1 contra o Junior Barranquilla pela Libertadores.
A última derrota lá tem quase um ano: 2 a 1 para o Corinthians na Copa Sul-Americana no dia 18 de julho de 2023. Um resultado mentiroso. A equipe peruana foi melhor durante quase todo o jogo e teve as melhores oportunidades.
Martin Perez Guedes tira a camisa ao comemorar gol sobre o Sporting Cristal
Reprodução
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Botafogo decide multar Romero e Hernández, que já têm data para voltar ao time
+ Bastidores: Romero e Diego Hernández levaram mulheres a hotel da delegação do Botafogo
Mesmo com a boa fase, a equipe tem problemas. A postura defensiva no primeiro encontro com o Botafogo é sinal de um time que entende as dificuldades de encontrar um brasileiro no torneio continental. Uma vitória, demanda eficiência, especialmente no ataque, o que falta no time.
– Com muitas limitações e sem ter um 9 para resolver jogos, a U tem competido bem nas duas frentes. O jogo contra o Botafogo é uma final, em casa tem que sair em busca do resultado, mas vai depender de como administrar as emoções e do quão focado estiver para alcançar o objetivo – analisou Maraví.
Jean Pierre destacou ainda a força mental do elenco crema. A equipe consegue reagir mesmo quando sai atrás no placar. O que já mostrou nesta Libertadores duas vezes. Tanto contra o Junior quanto contra a LDU, os peruanos saíram perdendo dentro de casa e buscaram o empate e a virada, respectivamente.
Andy Polo comemora o gol sobre o Sporting Cristal
Reprodução
+ Leia mais notícias do Botafogo
O duelo entre Botafogo e Universitario é decisivo para ambos. Uma vitória garante o Glorioso nas oitavas de final da Libertadores. Isso porque Junior Barranquilla venceu a LDU em Quito. Em caso de empate ou derrota, a decisão será na última rodada do Grupo D
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours