Alexsander ganha moral com Diniz e emplaca sequência em classificação do Fluminense

4 min read
Volante superou afastamento por indisciplina e chegou ao terceiro jogo consecutivo como titular do Tricolor; vitória sobre o Sampaio Corrêa garantiu ida às oitavas da Copa do Brasil O volante Alexsander vive um momento de sequência com Fernando Diniz no Fluminense. Na Copa do Brasil, contra o Sampaio Corrêa, o camisa 5 do Tricolor chegou ao terceiro jogo seguido como titular. Desde que foi reintegrado após um afastamento por indisciplina, o jogador foi utilizado em todas as seis partidas disputadas pelo clube carioca.
“Loucura pedir banco para o Cano”, analisa ge Fluminense
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
— Feliz por este momento, com uma sequência de jogos e resultados importantes para o grupo em diferentes competições. Sabemos o quanto a temporada é longa e o quanto a comissão técnica vai precisar de todos bem, para mantermos um nível alto em todas as disputas — disse Alexsander ao ge.
Nesta quarta-feira, em vitória sobre o Sampaio Corrêa que garantiu o avanço às oitavas de final da Copa do Brasil, o volante chegou ao 50º jogo profissional pelo Fluminense. Cria de Xerém, o camisa 5 estreou no time principal em maio de 2022, em vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo.
+ Oswaldo de Oliveira perde ação em que pedia quase R$ 2 milhões por danos morais ao Fluminense
Alexsander em Fluminense 2 x 0 Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil
Lucas Merçon e Marcelo Gonçalves/FFC
— Muito bom poder atingir essa marca de 50 jogos pelo clube que me revelou, em um momento importante, de classificação na Copa do Brasil e em nossa casa. Espero que possam vir outras marcas como essa, pois são por elas e pelas conquistas que nos dedicamos dia a dia, em busca de evoluir e de ter oportunidades na equipe.
A partida da Copa do Brasil foi a sexta consecutiva em que Fernando Diniz apostou no volante; nos últimos três, contra São Paulo, Cerro Porteño e Sampaio Corrêa, Alexsander foi titular.
Ele retornou do afastamento contra o Sampaio Corrêa, no jogo de ida do torneio nacional, mas se destacou mais contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Com poucos minutos em campo, deu a assistência para o gol de Renato Augusto, o segundo do Tricolor no empate por 2 a 2. Também foi acionado contra o Cerro Porteño.
+ Arias vira artilheiro do Fluminense e é o jogador do time com mais participações em gols no ano
Alexsander conduz a bola em Fluminense x Cerro Porteño
André Durão
Contra o São Paulo, Alexsander participou da jogada que culminou no gol de Keno. Já contra o Cerro, no Maracanã, fez dupla com Lima no meio; Martinelli foi deslocado para a zaga devido à suspensão de Felipe Melo.
Em março, ao ge, o técnico Fernando Diniz reforçou a confiança no volante, que viveu boa fase no fim de 2022 e no início de 2023. À época, o histórico de lesões era o único obstáculo superado; agora, o recente caso de indisciplina também parece ter ficado pelo caminho.
— O Alexsander é um grande talento. (…) Quando se machucou, ele era um dos três melhores jogadores do time. Talvez o mais importante. Estava voando baixo. Teve a primeira lesão, depois veio a segunda que foi pior do que a primeira. Ele tem sofrido com lesões. Está adquirindo o seu melhor ritmo, a sua melhor forma. Nós esperamos que o Alexsander possa jogar no mesmo nível ou até melhor do que no ano passado — analisou o técnico.
Já classificado no primeiro lugar do grupo A, o Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, pela Conmebol Libertadores. O duelo contra o Alianza Lima, no Maracanã, é válido pela sexta rodada da fase de grupos do torneio continental.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours