Algoz na Sul-Americana, desejo antigo e “muita pose”: quem é Luis Zubeldía, plano A do São Paulo

Técnico argentino esteve na LDU que eliminou o Tricolor no ano passado; nesta temporada, ele foi criticado por Muricy Ramalho, coordenador de futebol do time do Morumbis Plano A no São Paulo para substituir Thiago Carpini, o técnico argentino Luis Zubeldía tem um nome bem conhecido entre os torcedores do Tricolor. Em janeiro, quando o clube buscava um substituto para Dorival Júnior, agora na seleção brasileira, ele esteve na pauta, mas o clube não conseguiu entrevistá-lo.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Como jogam os times de Zubeldía? Quais as diferenças e semelhanças com Dorival?
O mal estar foi revelado por Muricy Ramalho, coordenador de futebol do clube, dias depois do anúncio de Thiago Carpini, nome que contava com o apoio do ex-treinador na chegada ao Morumbis.
– Esse não entrevistamos, ele marcou, depois não queria conversar, foi muito rápido. Muita pose, pode ser daqui dois dias, daqui três dias, e a gente louco no mercado para trazer um treinador…Você vai desculpar, aqui é São Paulo, meu filho. Não, “vou conversar com você amanhã”. Mas pelo menos conversar, não é aceitar ou não, a gente queria saber como o cara é. “Hoje não vai dar, amanhã não vai dar”. E a gente louco no mercado. Ele todo dia isso – disse Muricy, à CNN.
Na quinta-feira, a diretoria enfim teve uma conversa por vídeo com Zubeldia e encaminhou um acordo. Se há três meses o treinador argentino exigia que o Tricolor primeiro apresentasse uma proposta para depois sentar para negociar, agora ele topou seguir os processos do clube com entrevista em vídeo.
Mais do São Paulo:
+ Tricolor libera, e Nikão será jogador do Athletico

Aos 43 anos, Zubeldía está sem clube desde que deixou a LDU, do Equador, no fim de 2023. Curiosamente, o São Paulo foi vítima de sua equipe na temporada passada.
Os clubes se cruzaram nas quartas de final da Sul-Americana. Em Quito, a LDU venceu por 2 a 1. No Morumbis, o Tricolor devolveu a diferença num placar por 1 a 0, mas James Rodríguez falhou nas penalidades, e a LDU avançou.
A LDU eliminou o Defensa y Justicia na semifinal e, na decisão, venceu o Fortaleza.
Luis Zubeldía, técnico da LDU
Divulgação/LDU
Pelo clube equatoriano, Luis Zubeldía conquistou a Copa Sul-Americana de 2023, em final contra o Fortaleza. Antes da LDU, ele também treinou clubes como Lanús (onde também foi jogador), Barcelona, do Equador, Racing, da Argentina, Cerro Porteño, do Paraguai, e Alavés, da Espanha.
O Tricolor tem pressa para fechar o acordo. No domingo, a tendência é que o time seja comandado pelo auxiliar Milton Cruz contra o Atlético-GO, em Goiânia. A estreia de Zubeldía pode ser contra o Barcelona, em Guayaquil, clube que já comandou.
+ Leia mais notícias do São Paulo
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours