América-MG carrega invencibilidade em casa como trunfo e tem número mágico pelo acesso

2 min read
Último acesso do Coelho, em 2020, a equipe teve 64,8% de aproveitamento em casa O América-MG fará a segunda partida na Série B, neste sábado, a primeira como mandante. O Coelho está invicto jogando em seus domínios nesta temporada. Manter esse bom desempenho é crucial para a volta para a elite do futebol nacional.
Botafogo-SP 1 x 1 América-MG | Melhores Momentos | 1ª rodada | Série B 2024
Notícias do América
Contratações do América: veja quem chega, quem sai e quem fica
Neste ano, o América-MG disputou cinco partidas como mandante, tendo vencido três vezes, além de dois empates. A equipe mineira tem 73,3% de aproveitamento quando joga em casa. Algo superior quando comparado à campanha feita em casa no último acesso que conquistou à elite do futebol brasileiro.
O rendimento do Coelho na Série B de 2020 foi de 64,8% quando atuou como mandante. Esse aproveitamento gerou 35 pontos da equipe, praticamente metade da pontuação conquistada pela equipe. O América terminou a competição com 73 pontos.
Jacaré comemorando gol com o time do América-MG
Alessandra Torres/AGIF
Segundo o professor do Departamento de Matemática da UFMG, Gilcione Costa, a pontuação de 65 pontos é a meta inicial para o acesso. Vale lembrar que a pontuação pode variar bastante ao longo do campeonato. Em 2023, a menor pontuação de um membro do G-4 da Série B teve foi de 64 pontos.
A estreia do América em casa é neste sábado, contra o Novorizontino, às 18h (de Brasília). O Coelho estreou visitando o Botafogo-SP, empatando em 1 a 1.
Assista: tudo sobre o América-MG no ge, na Globo e no Sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours