América-MG x Atlético-MG: clássico no Brasileiro Feminino traz disputa por G-8 e luta contra rebaixamento

2 min read
Spartanas brigam por classificação para as quartas de final no primeiro ano na elite da competição; as Vingadoras brigam contra a queda pelo terceiro ano consecutivo O Campeonato Brasileiro Feminino retoma os jogos, neste fim de semana, após parada para a Data-Fifa. Neste sábado, tem o primeiro clássico mineiro da edição 2024. América-MG e Atlético-MG se enfrentam com objetivos distintos. O jogo será às 15h (de Brasília), na Arena Gregorão, em Contagem, com mando do Coelho, que briga para se manter na zona de classificação para a próxima fase. O Galo tenta evitar a queda em mais um ano difícil na competição.
Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2024 – Rodada 4
+ Notícias de América
+ Notícias de Atlético
Esse é o primeiro ano do América na elite do Brasileirão Feminino. O time está em sexto lugar, dentro da zona de classificação para a próxima fase da competição, com sete pontos, sendo duas vitórias, um empate e uma derrota.
Atlético-MG e América-MG disputam vaga na final do Mineiro Feminino
Daniela Veiga/Atlético
O Galo, por sua vez, é o lanterna da competição. O time não venceu nenhuma das quatro partidas disputadas e tem, junto com o Avaí/Kindermann, a pior defesa da competição, com 11 gols sofridos.
O Brasileirão Feminino é disputado em pontos corridos com turno único na primeira fase. São apenas 15 jogos e as Vingadoras estão chegando próximo a metade da fase classificatória sem vencer e sem sair da lanterna.
Em caso de vitória, neste sábado, o Atlético somará os primeiros pontos, mas ainda não sairá da zona do rebaixamento. Se o Coelho ganhar, poderá continuar se afastando do rebaixamento e se apegando a uma vaga nas quartas de final da competição.
O Galo chega para a competição com grande reestruturação e com redução no investimento na categoria. Bruno Muzzi, CEO da SAF do Atlético, afirmou que foram destinados cerca de R$ 5 milhões para a equipe. No ano passado o valor era próximo de R$ 9 milhões. O time ainda perdeu a Coordenadora Técnica, Janu Salles, que deixou o clube por questões pessoais.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours