América-MG x Santos: Juninho vê falta de fair play e pede desculpas após gol polêmico do Coelho

3 min read
Gol marcado por Renato Marques, em lance que o goleiro santista se lesionou, fez o capitão do Coelho lamentar “falta de postura” do time Aos 14 min do 1º tempo – Renato Marques marca para o América, goleiro se lesiona e jogadores do Santos reclamam com atacante
No intervalo da partida entre América-MG e Santos, o volante Juninho, capitão do time mineiro, pediu desculpas pelo o que considerou falta de fair play da equipe.
+ Notícias do América-MG
+ Contratações do América-MG: veja quem chega, quem fica e quem sai
Aos 14 minutos do primeiro tempo, o atacante Renato Marques, do Coelho, recuperou uma bola na área do Peixe e, com o gol completamente livre, chutou para abrir o placar. No início da jogada, porém, o goleiro João Paulo havia acusado uma lesão e levantado o braço pedindo atendimento médico.
Gol de Renato Marques, do América-MG, após lesão de João Paulo, do Santos
Reprodução / Premiere
Como não houve falta no lance, o gol foi validado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. Em campo, no entanto, os santistas ficaram incomodados e reclamaram de uma suposta falta de fair play de Renato Marques. No intervalo da partida, Juninho se desculpou pela “falta de postura” do Coelho.
– Sendo sincero aqui, acho que erramos, quando se fala de fair play. Alguns dias atrás, eu falei sobre essa tragédia de Porto Alegre e cobrei que nós, seres humanos, nos tornássemos pessoas melhores. Na primeira oportunidade que nós tivemos de demonstrar isso, a gente falhou. Não estou aqui falando que o Renato (Marques) falhou. Nós falhamos, na minha humilde opinião.
– Peço desculpas e até espero que não seja nada grave com o João Paulo. Peço desculpas a ele e a equipe do Santos, ao Brasil e a todo mundo. Ah, será que se fosse eles a atitude ia ser diferente? Nossa vida não pode ser movida se aquele ou se o próximo tomasse outro atitude. A gente tem que demonstrar a nossa atitude. Falhamos nessa postura e peço desculpas.
O lance que gerou a confusão entre as duas equipes foi atípico. O goleiro João Paulo recebeu um passe na grande área, foi pressionado por Renato Marques e dominou a bola com dificuldade. Antes de dar sequência na jogada, o santista sentiu o pé esquerdo e chamou o atendimento médico.
O atacante do América se aproveitou da situação, roubou a bola na entrada da área e, com o adversário no chão e completamente livre de marcação, a mandou para o fundo da rede.
Na sequência da partida, com o lance validado pela arbitragem, João Paulo deixou o Independência de maca, chorando, e deu lugar a Gabriel Brazão. O Santos empatou a partida ainda no primeiro tempo, com Willian Bigode.
Assista: tudo sobre o América-MG no ge, na Globo e no Sportv
f

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours