Análise: Atlético-MG chega à final do Mineiro, mas ainda precisa de ajustes para encantar em campo

3 min read
Time perde para o América-MG por 2 a 1 no jogo de volta, garante classificação pelo resultado do primeiro jogo, e prepara final contra o rival, Cruzeiro; time de Felipão precisa de evolução O primeiro objetivo do Atlético-MG no ano está cumprido. O time chegou a final do Campeonato Mineiro depois de alguns altos e baixos e desconfiança por parte da torcida em relação ao trabalho neste início de temporada. Neste domingo, o Galo foi derrotado para o América-MG, por 2 a 1 mas se garantiu na 18ª final consecutiva de Estadual mantendo a hegemonia.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp
América-MG 2 x 1 Atlético-MG – Melhores momentos – Semifinal do Campeonato Mineiro
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Felipão vê desempenho do Atlético-MG “razoável” em derrota e admite ter jogado com regulamento
Atuações: Paulinho marca em derrota; dê suas notas
Felipão mexeu no time, iniciando com Alan Franco, Igor Gomes e Battaglia no meio campo. Alisson foi sacado do time, que teve na frente Scarpa, Hulk e Paulinho. O primeiro tempo foi ruim, que tomou um gol relâmpago logo nos minutos iniciais, e acabou mudando o cenário da partida.
O Coelho pressionou e conseguiu chegar ao fundo das redes com Brenner, que se antecipou ao zagueiro Bruno Fuchs para finalizar de forma desajeitada. Após o gol, o Galo cresceu na posse de bola, mas faltou criatividade e repertório. O time abusou das bolas longas, sem muito perigo. A melhor chance foi com Hulk. Éder salvou em cima a linha.
No segundo tempo, coma entrada de Rubens e aproximação de Hulk e Paulinho na frente, o Galo evoluiu. O camisa 44 dá muita qualidade ao time, arma e desarma. Na frente, os dois atacantes se aproximaram dentro de campo, com as tabelas dando certo. O gol de empate sai de cruzamento de Scarpa pela direita, e após Éder que marcava Hulk afastar de cabeça, Paulinho fuzila para as redes.
Jogadores do Atlético-MG reunidos antes do jogo contra o América-MG
Alessandra Torres/AGIF
O Galo até controlou bem o jogo durante a etapa final, e levou o segundo gol em um chute de rara felicidade de Vitor Jacaré, que acertou o ângulo de Everson, que não tinha muito o que fazer.
O time de Felipão chega a final do Estadual ainda necessitando de ajustes. Scarpa pode e deve entregar mais, o meia do Galo ainda não conseguiu o encaixe perfeito na equipe para dar ao time aquela qualidade no passe, assistência ou finalização.
Com a parada para Data Fifa, serão mais de dez dias de “descanso” até o primeiro jogo da final, contra o Cruzeiro. Rival que está entalado para o Galo com as duas derrotas na Arena MRV. E o Galo faz o primeiro jogo, justamente, em casa. A grande final é no Mineirão. Com objetivo cumprido, é nítido que o Atlético ainda precisa de ajustes para encantar em campo. O torcedor espera ansioso por isso.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours