Análise: Atlético-MG domina Rosario, mantém 100% e dá passo importante na Libertadores

3 min read
Com atuações de mandante na Argentina, Galo de Milito mostra superioridade e não sofre contra adversário difícil no grupo. O Atlético-MG não só manteve a invencibilidade com Gabriel Milito, mas alcançou mais um resultado positivo acompanhado de uma grande atuação. Essa dobradinha tem sido essencial e, dessa vez, teve como vítima o Rosário Central, na Argentina, em duelo válido pela quarta rodada da Conmebol Libertadores.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp
Rosario Central 0 X 1 Atlético-MG | Gol | 4ª rodada | Conmebol Libertadores 2024
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Atuações: Alisson e Vargas saem do banco e participam de gol de Paulinho; dê suas notas
Invicto no Atlético, Milito elogia time e declara: “Aceitei a proposta sonhando com isso”
O Atlético parece a cada partida mais à vontade com a forma de jogar de Gabriel Milito. O silêncio do Gigante Arroyto, na Argentina, foi tomado pelo domínio da equipe durante os primeiros 45 minutos. Terminou com a vitória por 1 a 0 com gol de Paulinho.
Os números ajudam na análise: 66% de posse de bola, sete finalizações, precisão de 91% dos passes trocados e nenhum chute do adversário.
O gol não saiu, mas não por falta de situações. Quando concluiu com qualidade, o Alvinegro encontrou um goleiro inspirado ou uma trave para parar o gol de falta de Hulk.
Rosário Central x Atlético-MG – Copa Libertadores – Gustavo Scarpa
Pedro Souza / Atlético
O segundo tempo foi de maiores desafios. O Atlético mantinha a posse, controlava as ações, mas com problemas para se aproximar da área do Rosario e ter o mesmo volume do primeiro tempo.
Isso se deu pela marcação agressiva do time argentino na saída de bola e os encaixes ajustados nos jogadores que estavam pelos lados – Scarpa e Arana.
“O Galo segue invicto”, diz Carol Leandro | A Voz da Torcida
O destrave se deu nas mudanças – e uma em especial: o garoto Alisson. Ele entrou muito bem pela direita e começou a tirar vantagens no duelo. Com ele, Igor Gomes trouxe um passe mais acelerado, enquanto Vargas uma maior presença de área.
Deu certo. Em combinação pela direita, Alisson tabelou com Paulinho. O garoto achou um passe rasteiro na área. Vargas ajeitou, e o camisa 10 finalizou com categoria para abrir o placar.
Jogadores do Atlético-MG comemoram gol de Paulinho diante do Rosario Central
Marcelo Manera / AFP
Doze jogos de invencibilidade do Galo. Uma sequência positiva não só de resultados, mas de desempenho. Tudo isso acompanhado de evolução e das ideias de jogos do treinador Gabriel Milito.
A classificação às oitavas da Libertadores de forma antecipada representa um passo importante na temporada dentro dos objetivos do Atlético.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours