Análise: Atlético-MG vira jogo em meio as limitações do elenco e tem alerta de desfalques como lição

5 min read
Time de Milito suporta sair perdendo, constrói virada em minutos letais, mas tem como consequência os desfalques; Galo chega a 13 pontos, tem um jogo a menos, e segue invicto no Brasileirão O Atlético-MG saiu perdendo por 1 a 0 e virou para cima do Bragantino, fora de casa, pela 8ª rodada do Brasileirão. Um jogo excelente do Galo? Longe de ser! Mas três pontos conquistados em meio a muitos problemas para Milito escalar o time e saindo com o placar adverso. É preciso comemorar os três pontos em meio a tantas limitações e azar que o time deu ao longo da partida.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp
Bragantino 1 x 2 Atlético-MG | Melhores momentos | 8ª rodada | Brasileirão 2024
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Atuações do Atlético: Igor Gomes anota assistência, e Saravia domina lado direito; veja notas
Bragantino x Atlético: Zaracho sofre entrada dura e precisa ser substituído; veja vídeo
Milito oportunizou os garotos da base em meio aos desfalques (eram oito no início da partida). Na defesa, Rômulo ganhou chance ao lado de Bruno Fuchs. No ataque, Cadu e Alisson foram os escolhidos. O esquema tático se manteve o mesmo. Scarpa alargando o campo na esquerda, Alisson na direita e Igor Gomes, Battaglia e Zaracho no meio.
O time de Milito teve dificuldade no início da partida. O Massa Bruta teve a bola e as melhores chances. O gol saiu aos 24 minutos em jogada ensaiada do time da casa. Havia um espaço muito grande entre a defesa o ataque, obrigando o Galo a força a bola longa. A bola pouco passou por Igor Gomes e Zaracho.
Após levar o gol, o cenário começou a mudar. O Galo conseguiu rodar mais a bola, e chegar tocando de pé em pé. Cadu teve a chance após tabela com Scarpa, mas parou em Cleiton. Nos minutos seguintes, Matheus Fernandes falhou, e Zaracho aproveitou para empatar a partida.
Zaracho, do Atlético-MG, comemora gol sobre o Bragantino
Pedro Souza/Atlético
Dois minutos depois, Paulinho marcou e virou. Lançamento primoroso de Igor Gomes para o camisa 10. Galo letal nos minutos finais do primeiro tempo para garantir os três pontos.
Na etapa final, Zaracho saiu sentindo após torsão no tornozelo esquerdo em falta forte. É dúvida para a partida seguinte. Igor Rabello entrou no lugar e mudou também o esquema tático, colocando Scarpa e Alisson na linha de marcação, com a entrada de Sasha na equipe adversária.
Rômulo pediu substituição na etapa final com dores/câimbra ou possível lesão na posterior. Fica a dúvida se ele terá condições para a partida contra o Palmeiras em meio a lista extensa de desfalques para a próxima rodada.
Paulinho teve chance de ampliar, mas perdeu o pique da bola em grande contra-ataque com passe de Alisson e entregou de graça para Cleiton. Cadu chegou a marcar o terceiro do Galo, mas foi anulado pelo VAR. Pedrinho também entrou bem nesta reta final da partida. Ausência de criação no meio campo o que obrigou o time a forçar a bola longa.
Com oito desfalques para a partida, entre lesionados e convocados, o Galo precisa comemorar os três pontos e lamentar ainda mais os problemas com que termina o jogo. Alerta de elenco limitado em meio a novos problemas.
Aos 42 min do 1º tempo – gol de dentro da área de Zaracho do Atlético-MG contra o Bragantino
Maurício Lemos e Everson levaram o terceiro amarelo e estão fora do jogo contra o Palmeiras. Battaglia foi expulso depois de levar dois amarelos e também é desfalque. Zaracho e Rômulo serão reavaliados. A lista de ausências entre lesionados e convocados para o duelo direto contra o Palmeiras na próxima rodada pode chegar a doze nomes.
De positivo? Os três pontos e a atuação de alguns jogadores. Destaque para Saravia, que foi o melhor em campo no duelo direto contra o Mosquero pelo lado direito. Milito vai quebrar a cabeça com as peças que têm disponíveis e contar com o retorno de alguns atletas do DM. Seria providencial para o Galo. Fica o alívio pela vitória e o alerta de um elenco enxuto em meio as baixas no elenco e a sequência com os três campeonatos rolando.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours