Análise: Corinthians fica previsível sem Wesley inspirado e precisa encontrar encaixe no meio

3 min read
Timão volta a apresentar dificuldades na criação das jogadas de ataque e evidencia problema a ser trabalhado pelo técnico António Oliveira “Não consigo destacar ninguém positivamente no Corinthians”, diz Careca | Voz da Torcida
O Corinthians está na zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Derrotado em casa para o Botafogo, por 1 a 0, o time do Parque São Jorge estacionou nos cinco pontos ganhos e agora precisa ligar o alerta para não passar toda a temporada entre os últimos colocados na tabela.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
No confronto do último sábado, o Corinthians simplesmente não conseguiu agredir o Botafogo em jogadas trabalhadas. Com Wesley em péssima noite, o time foi facilmente mapeado pelo adversário e, sem criatividade no meio de campo, ficou previsível do início ao fim.
Mais notícias do Corinthians:
+ Veja como foi o confronto com o Botafogo
+ Atuações: quem foi bem e quem foi mal; dê suas notas
Corinthians 0 x 1 Botafogo | Melhores momentos | 7ª rodada | Brasileirão 2024
É preciso ressaltar a qualidade do adversário, que criou bastante no segundo tempo e teve inteligência para atacar as fragilidades do Corinthians. No fim das contas, o resultado foi justo. Venceu quem mais levou perigo e melhor pensou o aspecto tático do confronto.
A derrota na Neo Química Arena acende um grande alerta no Timão. O cenário está longe de ser aquele de terra arrasada, o grupo é competitivo e está em um processo de reconstrução após chegadas e saídas desde o início da temporada
Corinthians x Botafogo, Danilo Barbosa e Wesley
Marcos Ribolli
+ Leia mais notícias do Corinthians
Por outro lado, é importante ter olhos bem abertos com o que essa equipe pode criar coletivamente. No último sábado, o Corinthians apenas levou perigo nos acréscimos, quando o Botafogo recuou e António Oliveira mandou os dez homens de linha para o tudo ou nada.
Sem Wesley, que simplesmente não conseguiu encaixar seu jogo, o time do Parque São Jorge foi um marasmo de ideias. Coronado e Garro não funcionaram juntos, assim como os pontas não deram profundidade ao ataque. Quando a bola entrou na área adversária foi no desespero.
Muito provavelmente, a torcida terá compreensão com o processo de reconstrução. Ninguém coloca o Corinthians como candidato ao título do Brasileirão – longe disso -, mas é preciso manter a competitividade – sobretudo nas Copas onde o clube pode ganhar protagonismo em confrontos eliminatórios.
O fato é que o Corinthians está na zona do rebaixamento e tem time para sair dessa situação. Resta encontrar o encaixe e ser mais competitivo em jogos cruciais do Brasileirão.
Romero fala sobre jogo contra o irmão e derrota do Corinthians: “Temos que melhorar”
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours