Análise: Corinthians perde por erros individuais, mas também tem problemas coletivos

4 min read
Falhas de Yuri Alberto e, principalmente, Cássio custam caro ao Timão contra o Juventude Juventude 2 x 0 Corinthians | Melhores momentos | Brasileirão 2024
Qualquer análise sobre a derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Juventude, nesta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, precisa levar em conta as falhas de Yuri Alberto e Cássio. Os erros da dupla foram cruciais para o Timão perder uma invencibilidade de sete partidas. Porém, os problemas individuais não podem mascarar os coletivos.
Embora tenha feito um jogo parelho, sendo superior em alguns momentos, o Corinthians mais uma vez teve dificuldades criativas e cedeu espaços a um adversário limitado.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
A entrada de Igor Coronado no meio de campo gerava a expectativa de um time mais inteligente. Titular pela primeira vez, no lugar de Fausto Vera, o camisa 77 distribuiu bons passes e mostrou que a parceria com Rodrigo Garro pode render bons frutos.
Ainda assim, ofensivamente o Corinthians deixou a desejar e, tal qual foi diante do Atlético-MG, no último domingo, não conseguiu balançar a rede.
Cássio em Juventude x Corinthians
Luiz Erbes/AGIF
Superior no início da partida, o Timão caiu de rendimento a partir da metade do primeiro tempo, quando o Juventude conseguiu equilibrar as ações e levar perigo ao gol de Cássio.
Mais uma vez a equipe deixou muito espaço na entrada da área. Raniele afundava entre os zagueiros e Garro e Coronado, embora recuassem, não ofereciam tanta combatividade.
Pelos lados, o jogo não fluía. Artilheiro da equipe na temporada, Romero viveu noite apagada. Pelo outro lado, Wesley prendia muito a bola, atrasava contra-ataques e errava nas conclusões.
Substituto de António Oliveira, suspenso, o auxiliar Bruno Lazaroni decidiu tirar o jovem atacante no intervalo e reforçou o meio de campo com a entrada de Maycon. A substituição, porém, acabou por piorar o time, já que Coronado desapareceu ao ser deslocado para a ponta esquerda.
Veja a entrevista de Bruno Lazaroni, auxiliar do Corinthians, após a derrota para o Juventude
Ainda assim, toda a história poderia ter sido diferente se, logo no primeiro minuto da etapa final, Yuri Alberto tivesse aproveitado ótimo passe de Rodrigo Garro. O camisa 10 argentino oscila durante os jogos, some em alguns momentos, mas tem uma capacidade ímpar de deixar os companheiros na cara do gol.
Yuri Alberto, porém, não aproveitou a chance cara a cara. Em vez de encobrir ou driblar o goleiro, o centroavante chutou em cima de Gabriel, desperdiçando oportunidade de ouro.
Mais notícias do Corinthians:
+ Atuações: quem foi bem e que foi mal na derrota do Timão
+ Afinal, Duilio reduziu a dívida? Veja raio-x das finanças
Yuri Alberto em Juventude x Corinthians
Luiz Erbes/AGIF
Seis minutos depois, Félix Torres saiu errado e ligou contra-ataque do Juventude. De longe – e sem pressão – Jean Carlos arriscou chute, e Cássio aceitou.
Se esse lance ainda pode gerar debate sobre a atuação do goleiro, na jogada do segundo gol não há o que contestar. Apertado pela marcação, o camisa 12 saiu mal com os pés e entregou a bola para os donos da casa ampliarem.
“O Corinthians entregou três pontos em Caxias”, analisa Careca | Voz da Torcida
O Corinthians visivelmente sentiu o golpe e demorou a voltar para o jogo. Lazaroni trocou peças, mas não mexeu na forma de atuar com as entradas de Mosquito e Pedro Raul nos lugares de Romero e Yuri Alberto. Depois, tentou soltar mais a equipe com Fausto Vera na vaga de Raniele, mas pouco mudou.
O início do Brasileirão é um banho de água fria no torcedor alvinegro que sonhava com dias melhores. Ainda é muito cedo para qualquer prognóstico, mas é bom o Corinthians reagir logo se não quiser repetir o enredo de 2023, quando lutou até as últimas rodadas contra o rebaixamento.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Paulinho lamenta derrota do Corinthians contra o Juventude: “Rever onde erramos”
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours