Análise: Matheus Pereira rege Cruzeiro à vitória em “Dia do Fico” e reafirma força no Mineirão em 2024

3 min read
Meia é protagonista em vitória por 2 a 1 ao confirmar permanência, marcar gol e dar assistência Foi o “Dia do Fico” de Matheus Pereira no Cruzeiro. Ele até desconversou no intervalo da partida, mas no fim admitiu que fica até 2026 no clube. Uma dia a ser celebrado pelo meia e principal jogador, que conduziu o time a mais uma vitória no Brasileiro, reafirmando a força que vem tendo no Mineirão.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Cruzeiro 2 x 1 Cuiabá | Melhores Momentos | 8ª rodada | Brasileirão 2024
Notícias do Cruzeiro
Contratações do Cruzeiro: veja quem chega e quem sai em 2024
Atuações do Cruzeiro: Matheus Pereira e João Marcelo brilham em vitória; veja notas
Cruzeiro encaminha contratação de Fabrizio Peralta, volante da seleção paraguaia
Não era assim. No ano passado, no Brasileiro, o Cruzeiro teve grande dificuldade para fazer valer sua força em sua casa. Teve melhor campanha fora do que dentro e, somente na reta final, conseguiu escapar do rebaixamento.
A história em 2024 é outra. O Cruzeiro tem 100% de aproveitamento jogando no Mineirão, pelo Brasileiro, mas também na era Seabra como um todo. Três vitórias na Série A (Botafogo, Vitória e Cuiabá) e mais uma pela Conmebol Sul-Americana (Universidad Catolica).
Com esse rendimento, o Cruzeiro atinge sprint inicial no Brasileiro com 61% de aproveitamento, com 13 pontos em sete jogos, tendo uma partida adiada contra o Internacional, no Mineirão, a jogar.
O bom desempenho se deve muito ao camisa 10 do Cruzeiro, Matheus Pereira. Com ele, o time tem mais qualidade e um ponto de desequilíbrio a favor. O meia mostra-se um dos jogadores que podem ser taxados no futebol brasileiro.
Matheus Pereira – Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Contra o Cuiabá, Matheus Pereira comprovou mais uma vez. Em um jogo que o Cruzeiro apresentava dificuldades defensivas e tomava sustos em contra-ataques do Cuiabá, Matheus Pereira decidiu em gol de cabeça, após cruzamento de William.
Quando a situação novamente apertou, no segundo tempo, com o empate do Cuiabá, em pênalti cobrado, Matheus Pereira apareceu de novo. Tirou um passe na medida para Rafa Silva marcar o segundo e garantir a vitória.
Matheus Pereira foi protagonista para garantir os três pontos para o Cruzeiro e alegrou ainda mais a torcida ao confirmar a permanência. O meia será comprado pela Raposa e assinará novo vínculo até o fim de 2026.
Desde o ano passado no Cruzeiro, estando emprestado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, o meia é peça decisiva no momento do clube, com a chegada de um novo acionista majoritário.
Sem Pereira, caso não houvesse acerto, a Raposa teria de correr atrás de um novo 10. Com ele, o Cruzeiro pode complementar as investidas no mercado, sabendo que tem um meia que pode decidir e resolver partidas.
Não é só Matheus
A vitória do Cruzeiro sobre o Cuiabá não foi de responsabilidade apenas de Matheus Pereira. No setor defensivo, William foi protagonista na vitória. Deu passe para o gol de Matheus Pereira e teve atuação bastante regular, sendo um dos destaques do time.
Na zaga, João Marcelo fez partida quase perfeita, saindo-se bem nas intervenções. Além de Matheus Pereira, Rafa Silva também decidiu de novo no segundo tempo, garantindo uma nova vitória.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours