Análise: Operário-PR paga com derrota ineficiência ofensivo e vacila com um jogador a mais

3 min read
Fantasma corre risco de sair da zona de acesso ao perder em casa para o Botafogo-SP A expectativa era de vitória, liderança e festa no Germano Krüger. A realidade, porém, foi de derrota, risco de deixar o G4 e tristeza. Esse foi o saldo do revés do Operário-PR, por 1 a 0, para o Botafogo-SP pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro. O resultado fica ainda mais decepcionante ao analisar as circunstâncias.
Operário-PR 0 x 1 Botafogo-SP | Melhores momentos | 12ª rodada | Série B 2024
+ Mais notícias do Operário-PR
Invicto dentro do Germano Krüger, pela Série B, e animado com as quatro vitórias seguidas, o Operário estava confiante no placar positivo que daria a liderança, ainda que de forma provisória. Isso ajuda a entender o motivo do técnico Rafael Guanaes terminar o confronto com cinco atacantes em campo: Erick Bessa, Ronald, Ronaldo, Felipe Augusto e Rodrigo Rodrigues.
A estratégia tinha claro objetivo: o gol da vitória. O que se viu, porém, foi a falta de sincronia em alguns movimentos e erros que não podem ocorrer, principalmente quando o time estava com um jogador a mais em campo após expulsão no adversário. Impaciente, o Fantasma deixou de trabalhar a bola e ter boas alternativas para arriscar. Bem verdade, claro, que o Botafogo-SP se fechou com sucesso.
Operário-PR x Botafogo-SP
Giovani Baccin/AGIF
O ataque teve apenas uma chance clara de gol e foi na cabeçada de Ronaldo, na reta final da partida. O desespero em marcar e vencer diante da torcida para assumir a liderança causou desatenção na parte defensiva. Vacilo que custou caro: gol de Gustavo Bochecha, primeira derrota em casa e risco de deixar a zona de acesso no complemento da rodada.
Guanaes ficou na bronca (e com razão) pela jogada de contra-ataque, que tinha três defensores do Operário contra dois oponentes. Joseph não conseguiu impedir o passe de Brey para Bocheca, que bateu forte diante da marcação de Machado. Nesse momento, Rodrigo Lindoso, único a sobrar entre os marcadores no meio de campo, se mostrou sobrecarregado e já não podia fazer mais nada.
LEIA MAIS:
+ Guanaes fica na bronca com lance do gol: “Isso me incomoda”
É errado buscar o gol quando se tem um jogador a mais em campo? A resposta é não. Porém, o time que tem o melhor rendimento defensivo da Série B não pode sofrer gol como esse diante do Botafogo-SP. Afinal, perder pontos em casa te obriga a buscar como visitante. É isso que vai acontecer nas duas próximas rodadas, quando o Fantasma terá Paysandu, em Belém, e América-MG, em Belo Horizonte.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours