Análise: Palmeiras faz seu melhor jogo no Brasileirão e vê surgir um novo protagonista

4 min read
Verdão finaliza 25 vezes, toma sustos, mas vence Vasco com justiça sob a liderança de Estêvão, que deitou e rolou no Allianz Parque. Desempenho dá esperança após sequência ruim Palmeiras 2 x 0 Vasco | Melhores momentos | 8ª rodada | Brasileirão 2024
A vitória dessa quinta-feira sobre o Vasco foi a melhor atuação do Palmeiras nas oito primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Dominante desde o início, o time de Abel Ferreira fez o 2 a 0 com a apresentação de um novo protagonista: Estêvão.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
O camisa 41 foi o dono do jogo no Allianz Parque. Foram duas assistências, dois dribles, cinco finalizações e cinco faltas recebidas pelo garoto de 17 anos de idade, que já tem negociação encaminhada com o Chelsea, da Inglaterra.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Abel diz que Palmeiras não vai mais vender jogadores
+ Quem foi bem? Quem foi mal? Dê suas notas!
+ Luan recebe homenagem antes de ida ao México
Jogadores do Palmeiras comemoram gol contra o Vasco
Marcos Ribolli
Em um início de “reformulação”, com as saídas de Luan, Endrick e Luis Guilherme, Estêvão já vinha ganhando espaço, mas fez contra o Vasco um jogo que chamou atenção. Aberto pelo lado direito, misturou a velocidade com dribles e assim foi a grande válvula de escape palmeirense.
Também sem os convocados Gustavo Gómez e Richard Ríos, Abel Ferreira escalou Naves (bem de novo) como parceiro de zaga de Murilo, e Zé Rafael ao lado de Aníbal Moreno no meio-campo.
Na frente, Lázaro teve liberdade para jogar por dentro com Piquerez aberto na ponta, enquanto Raphael Veiga se aproximava de Estêvão, com Rony se movimentando no comando de ataque.
Com esta formatação, o Palmeiras abafou o Vasco desde o início. A troca de passes, que vinha sendo mais lenta nos últimos jogos, voltou a ser rápida, e Veiga foi mais participativo.
Gol de Rony em Palmeiras x Vasco
Marcos Ribolli
Especialmente no primeiro tempo, o Verdão teve amplo domínio do jogo. O Vasco, com muitas dificuldades para contra-atacar, não encontrava respostas, e o time de Abel Ferreira empilhou oportunidades. Na base da blitz, Estêvão fez uma jogadaça e encontrou Piquerez livre para fazer 1 a 0.
Não fosse a atuação do goleiro Léo Jardim, o Palmeiras poderia ter ido tranquilamente com mais de um gol de vantagem para o intervalo.
O jogo no segundo tempo não teve o mesmo ritmo do primeiro, mas o Verdão ainda era melhor. Só que começou a dar mais chances em transições para o Vasco.
Depois de nova jogada de Estêvão pela ponta direita, Rony fez 2 a 0 e deu uma vantagem confortável ao Verdão. O jogo ficou mais espaçado depois disso, e o Vasco até descontou, mas o gol foi anulado.
A partir das trocas, o ritmo do Palmeiras caiu, ainda que a exibição como um todo tenha dado esperança após jogos ruins neste começo de Brasileiro. Foram 25 finalizações a favor, 10 contra, 55% de posse de bola e quatro boas defesas de Léo Jardim.
Em processo de mudança pelos desfalques, o Verdão deu uma boa demonstração de que ainda pode retomar aquele estilo de jogo intenso dos melhores momentos da era Abel Ferreira. Agora é mostrar regularidade para voltar aos trilhos de vez.
“O melhor jogo do Palmeiras dos últimos tempos”, comemora Bocca | A Voz da Torcida
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours