Análise: Palmeiras mostra apatia em derrota para o Inter e tem sua pior apresentação da temporada

3 min read
Verdão não consegue ter organização suficiente e conhece primeiro tropeço em casa em 2024 Palmeiras x Internacional – Melhores Momentos
O Palmeiras de 2024 já viveu momentos tecnicamente ruins na temporada. Mas quando não foi bem nesse quesito, a raça e a vontade compensaram, e o time conseguiu sair de campo com um resultado favorável. Na última quarta-feira isso não funcionou.
Diante do Internacional, o Palmeiras demonstrou enorme dificuldade para furar o forte bloqueio do adversário, na Arena Barueri, e não deu indícios de apetite para vencer uma partida importante pelo Campeonato Brasileiro.
Abel Ferreira optou por levar a campo praticamente a mesma formação que iniciou o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, diante do Santos – a única mudança foi a saída de Zé Rafael para e entrada de Richard Ríos.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Veja como foi o confronto contra o Internacional
+ Atuações: avalie os jogadores do Verdão em derrota
Palmeiras x Internacional, Flaco López
Marcos Ribolli
Naquela ocasião, o Verdão teve ímpeto e criou boas jogadas de perigo. Mas, na última quarta, o que se viu foi uma equipe com pouca criatividade e que até mesmo na defesa (o grande ponto forte de Abel) não funcionou.
Aos 19 minutos, o Palmeiras já deu indícios da sua falta de atenção e da desconexão com o duelo. Gustavo Gómez se atrapalhou todo e derrubou Wesley dentro da área. A sorte foi que Borré isolou a cobrança e só adiou o inevitável.
Depois de diversas falhas ofensivas, o Verdão viu o ataque do Inter envolver sua defesa e Wesley, ex-Palmeiras, finalizar cruzado para abrir o placar, aos 44 minutos.
A expectativa de boa parte da torcida era que a equipe conseguisse se ajeitar durante o intervalo e, como de costume, fizesse valer a música “O Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor”. Para o desespero do torcedor, porém, o Verdão voltou ainda pior para a segunda etapa.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Gómez lamenta derrota do Palmeiras: “Não caprichamos bem”
As falhas continuaram depois do intervalo, e a falta de apetite minou os jogadores que só conheciam uma derrota até aquele momento da temporada.
Na base do sufoco e das tentativas de mudança de Abel Ferreira, a equipe até levou algum perigo ao gol de Rochet, mas não era o dia. Nem o da virada e nem o do amor.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Abel Ferreira, do Palmeiras, no jogo contra o Internacional
Marcos Ribolli
O Palmeiras conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro e pode tirar algumas lições para a sequência de 2024. No próximo domingo, às 16h, o time já tem a chance de dar a resposta diante de um de seus maiores rivais atualmente.
O Flamengo, adversário de grandes duelos nos últimos anos, é o desafio que já pode virar a chave e mostrar que o tropeço contra o Internacional não passou de uma mera casualidade.
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours