Análise: Palmeiras precisa corrigir com urgência falta de intensidade nos primeiros tempos

3 min read
Verdão se classifica na Copa do Brasil, mas não dá uma finalização nos 45 minutos iniciais e repete problemas dos últimos jogos que podem custar caro em algum momento Botafogo-SP 0 x 0 Palmeiras | Melhores momentos | Terceira fase | Copa do Brasil 2024
O Palmeiras convive com problemas que vêm atormentando o torcedor: a falta de intensidade e a sonolência nos primeiros tempos das partidas. Na última quinta-feira, no empate sem gols com o Botafogo-SP, essa característica nada animadora voltou a aparecer.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
O Verdão até conseguiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil por causa da vitória no jogo de ida, mas de uma forma que a torcida não gostaria de ver. Assim como em outras ocasiões na temporada, a equipe de Abel Ferreira sofreu para achar jogadas nos primeiros 45 minutos.
Com o time titular – com exceção do goleiro Weverton, que deu lugar a Marcelo Lomba – o Palmeiras não finalizou no gol uma vez sequer na primeira etapa e viu o Botafogo-SP chegar com perigo em duas ocasiões.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Clube encaminha venda de Estêvão
+ Veja como foi o duelo
Raphael Veiga em Botafogo-SP x Palmeiras
Thiago Calil/AGIF
Na noite passada, essa instabilidade não custou caro, mas nem sempre tem sido assim. Contra Internacional e Athletico-PR, pelo Brasileirão, o Verdão fez atuações muito ruins na etapa inicial, sofreu gols e não conseguiu inverter o placar no segundo tempo.
Se o Botafogo-SP fosse um adversário mais qualificado, o sabor na Copa do Brasil poderia ser bem amargo, o que ocasionaria uma tensão pela eliminação tão precoce no torneio para um time da Série B do Campeonato Brasileiro.
A missão de Abel Ferreira, portanto, é corrigir essa falha com urgência. Nem sempre a equipe do outro lado deixará as chances passar, e com o afunilamento das competições essa conta pode chegar num momento crucial.
Abel Ferreira em Botafogo-SP x Palmeiras
Thiago Calil/AGIF
Na última quinta, por sinal, esse desempenho foi ainda mais preocupante pelo que se viu no segundo tempo. Embora tenha conseguido algumas finalizações e aberto mais espaços na zaga adversária, o Palmeiras teve uma atuação para ser esquecida.
É verdade que o Botafogo também não levou muito perigo ao gol de Lomba. Apesar de ter rondado a área muitas vezes, o time de Ribeirão Preto teve pouca inspiração para finalizar. Mas era obrigação do Palmeiras não dar nem espaços.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Com a pausa do Campeonato Brasileiro, Abel terá mais uma semana para trabalhar a equipe e corrigir essas falhas. O Verdão volta a campo apenas na próxima quinta-feira, às 19h, diante do San Lorenzo, pela Conmebol Libertadores.
Será a chance do time dar uma resposta diante do seu torcedor e mostrar que a oscilação e falta de intensidade é apenas passageiro.
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
Mais Lidas

+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours