Análise: São Paulo continua invicto, mas Zubeldía precisa apostar mais em Lucas centralizado

3 min read
Camisa 7 teve as melhores chances do Tricolor no empate sem gols com o Inter somente quando mudou de posicionamento; domingo tem clássico contra o Corinthians O São Paulo começou mal, devagar, e demorou demais para acelerar o ritmo da partida contra o Internacional, na última quinta-feira, mas o empate por 0 a 0, como visitante, não é um mau resultado de olho na sequência do Campeonato Brasileiro.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Internacional 0 x 0 São Paulo | Melhores momentos | 8ª rodada | Brasileirão 2024
A lamentação precisa ser apenas em cima das chances desperdiçadas no segundo tempo. Depois de uma etapa inicial abaixo do que tem sido apresentado sob o comando de Luis Zubeldía, o São Paulo melhorou. Lucas circulou mais pelo campo, criou oportunidades e obrigou o goleiro do Internacional a fazer ótimas defesas. O Tricolor ainda teve um gol de Calleri anulado.
O resultado às vésperas do clássico contra o Corinthians manteve o São Paulo invicto com Zubeldía no comando (são 11 jogos, com oito vitórias e três empates) e na parte de cima da tabela de classificação, a três pontos do líder Flamengo.
Mais do São Paulo:
+ Veja todos os lances do jogo
+ Dê suas notas para os jogadores
Inter x São Paulo
Leonardo Hübbe/AGIF
Com Lucas aberto pela direita, Luciano um pouco recuado, Nestor na esquerda e Calleri centralizado, o São Paulo teve muitas dificuldades no primeiro tempo. A melhor chance foi criada pelo centroavante, que finalizou, viu a bola desviar e quase enganar o goleiro adversário.
Mas foi muito pouco. O Tricolor não conseguia fazer sem jogo andar.
O primeiro tempo arrastado parecia não ter fim, mas teve. E o São Paulo melhorou. No intervalo, Zubeldía fez mudanças (não em peças, apenas em posicionamento). Lucas, antes fixo na direita, passou a circular mais pelo campo.
+ Leia mais notícias do São Paulo
Zubeldía em Inter x São Paulo
Beno Küster Nunes/AGIF
E foi justamente assim que o Tricolor criou três ótimas chances. É justamente assim, por sinal, que Lucas mais tem rendido no time. Aberto e fixo pela direita, o atacante não conseguiu dar trabalho para a defesa do Internacional com sua velocidade. Ficou preso.
Com espaço e solto, o camisa 7 cruzou para Calleri marcar o gol que seria anulado por posição irregular, após revisão do VAR, finalizou duas vezes com perigo com a bola no chão e cabeceou com ainda mais perigo, mas o goleiro do Internacional fez milagre.
O resultado pode não ter sido dos piores, mas fica a lição para Zubeldía: Lucas tem apresentado mais futebol quando centralizado do que aberto pela direita. No clássico, domingo, contra o Corinthians, às 16hn, novamente fora de casa, como o São Paulo será escalado?
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
“Gostinho de que poderíamos sair com a vitória”, diz Caio Dominguez | A Voz da Torcida
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours