Andreas Pereira avalia saída do Fulham após Copa América

2 min read
Aston Villa, Newcastle e Tottenham sondaram o empresário Kia Joorabchian; clube inglês e jogador da seleção brasileira observam à distância, mas estão abertos ao mercado Andreas Pereira dificilmente vai permanecer no Fulham na próxima temporada e vieram da própria Premier League os primeiros contatos por sua contratação. Newcastle, Aston Villa e Tottenham manifestaram o interesse de contar com o meia, que, em um primeiro momento, deseja definir o futuro apenas depois da disputa da Copa América pela seleção brasileira.
Andreas Pereira em treinamento da Seleção em Orlando
Rafael Ribeiro / CBF
As conversas tiveram início com o empresário iraniano Kia Joorabchian, que é responsável por representar o jogador no mercado inglês. A prioridade de Andreas é voltar a disputar a Champions League, cenário que o Aston Villa apresenta para a próxima temporada, mas a percepção dos responsáveis pela carreira do jogador é de que o mercado fique ainda mais aquecido com a presença na Seleção.
O Fulham comprou Andreas ao Manchester United por 10 milhões de libras em meados de 2022, aproveitando da desistência do Flamengo em sua contratação definitiva. O clube de Londres agora deseja um valor entre 30 e 35 milhões de libras para negociá-lo e entende que a permanência após duas temporadas de destaque é improvável.
Andreas Pereira comenta sonho de jogar pela Seleção Brasileira: “Vou lutar até o fim”
O brasileiro soma 82 jogos, oito gols e 14 assistências nas últimas duas temporadas na Inglaterra e tinha um trato com o treinador português Marco Silva de que não deixaria o clube neste período. Atlético de Madri e Al Etifaq chegaram a tentar a contratação, mas as ofertas foram recusadas. A partir de agora, tanto Fulham quanto Andreas entendem que é o momento de se abrir e escutar o mercado.
Utilizado por Dorival Júnior no decorrer das partidas contra Inglaterra e Espanha na Data Fifa de março, Andreas está à disposição para o amistoso com o México no próximo sábado, às 21h30 (de Brasília), na cidade de College Station, no Texas. A Seleção enfrenta ainda os EUA, dia 12, em Orlando, antes da estreia na Copa América, dia 24, diante da Costa Rica, em Inglewood, na Califórnia.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours