António renova Corinthians com uso de oito jogadores da base em meio a saídas e lesões

5 min read
No domingo, comissão técnica não contou com 12 atletas que iniciaram o trabalho em fevereiro; uso dos garotos pautou empate com o Athletico Como está o respaldo de António Oliveira no Timão? GE Corinthians analisa
O empate contra o Athletico-PR trouxe um refresco ao Corinthians em relação ao uso de jogadores da base. No confronto do último domingo, em Curitiba, oito atletas do Terrão ganharam oportunidade, com destaque para os titulares Matheus Donelli, no gol; Léo Maná, na lateral-direita; e Breno Bidon, no meio-campo.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Com o desfalque de 12 jogadores com quem trabalhava desde o início da passagem, somando saídas, lesões e convocações para a Copa América, a comissão técnica precisou recorrer às categorias inferiores para montar a equipe que buscou o ponto na Ligga Arena.
No domingo, além de Matheus Donelli, Breno Bidon e Léo Maná, o Corinthians contou com Caetano na zaga, Wesley no ataque e os suplentes Kayke, Arthur Sousa e Matheus Araújo, que entraram na segunda etapa da partida.
Mais notícias do Corinthians:
+ Polícia identifica novas empresas de fachada em investigação
+ António diz que Carlos Miguel não joga mais pelo clube
Matheus Donelli se destacou no empate contra o Athletico-PR
Robson Mafra/AGIF
O uso dos atletas da base foi uma diferença marcante em relação a outros jogos em que António Oliveira até abdicou de substituições para apostar em nomes mais experientes.
A comissão técnica pregou paciência para o uso de jovens, mas precisou recorrer a muitos atletas do Terrão no domingo diante dos desfalques e da janela fechada que só permite ao clube contratar a partir de 10 de julho.
– Por todas as circunstâncias que não devo mencionar aqui, tem sido um desafio desafiador, faço um pleonasmo, mas apaixonante. Tenho convicção do que estamos fazendo. Vamos atingir os nossos objetivos e acredito muito naquilo que faço – disse.
– É importante para chegarmos ao ponto de ter oito meninos, é necessário percebermos o naipe dos jogadores que não podemos contar desde que cheguei ao clube – acrescenta.
Léo Maná foi titular do Corinthians contra o Athletico-PR
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Desde fevereiro, António perdeu Paulinho, Matías Rojas, Cássio e Raul Gustavo, que deixaram o clube. O treinador ainda não conta com os lesionados Maycon, Fagner, Pedro Henrique, Diego Palacios; além de Romero e Félix Torres, convocados para a Copa América por Paraguai e Equador, respectivamente.
De “última hora”, o treinador ainda perdeu o artilheiro do ano, Yuri Alberto, suspenso, e o goleiro Carlos Miguel, que incomodou a comissão técnica ao alegar dores no tornozelo e não viajar para Curitiba. Em contrapartida, o departamento médico avaliou o problema e liberou o jogador para ser relacionado.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Emilio Botta disseca o desapontamento de António Oliveira com Carlos Miguel no Corinthians
Os problemas de falta de opção devem seguir pelas próximas semanas, já que nenhum dos lesionados possui previsão de volta para o duelo contra o Cuiabá, quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Será mais um teste para os jovens jogadores do Corinthians, principalmente Matheus Donelli, efetivado como titular neste momento com a posição definitiva da comissão técnica sobre Carlos Miguel.
– Não, Carlos Miguel não joga mais no Corinthians. Já o disse e falei neste grupo. Só está aqui no clube quem quer e faz de forma apaixonada, muitos que hoje estão nesta posição deviam perceber o sonho de muita gente poder representar um dos maiores de clube. Incomodou, incomoda, e o Carlos Miguel não vai jogar mais pelo Corinthians – desabafou António Oliveira.
O time titular para o confronto deste meio de semana será definido após a atividade de terça-feira. O Corinthians não vence há sete rodadas no Brasileiro e segue na zona de rebaixamento com oito pontos, em 11 partidas disputadas na competição.
António e a base:
António tem como costume trabalhar com atletas jovens, como mostra o histórico do treinador no futebol brasileiro.
No Athletico, em 2020 e 2021, o treinador usou 15 atletas das divisões inferiores em 36 partidas: Christian, Khellven, Vitinho, Julimar, Vinícius Mingotti, Ramon, Jáderson, Jajá, Matheus Anjos, Lucas Haltter, Luan Patrick, Bento, Jader e Juninho.
Técnico António Oliveira viu o time buscar novo empate nos acréscimos
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Quando comandou o Coritiba, em rápida passagem de 15 compromissos, António Oliveira usou quatro atletas das categorias de base: Márcio Silva, Natanael, Kaio César e Bernardo.
Pelo Cuiabá, entre 2022 e 2024, foram nove utilizados: Lucas Cardoso, Denilson Alves, Vinícius Boff, Gustavo Nescau, Rikelme, Emerson Negueba, Vitão, Ricardo Cerqueira e Pablinho.
Neste grupo, alguns nomes se destacam como Christian, autor do gol do Furacão no empate com o Corinthians, e o goleiro Bento, hoje na seleção brasileira.
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours