Apetite para jogar: Ferraresi briga por vaga no São Paulo e torce pelo pai em reality show culinário

4 min read
Adolfo Pocho, pai do zagueiro tricolor, está em disputa do “Masterchef” na Venezuela e apresenta credenciais: “No São Paulo dizem que faço as melhores empanadas que eles já comeram” Em dois jogos pelo São Paulo, o técnico Luis Zubeldía já utilizou três zagueiros: a dupla Alan Franco e Arboleda contra o Barcelona e um trio com os dois citados e mais Diego Costa contra o Palmeiras.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Nesta quinta, às 19h30 (de Brasília), contra o Águia de Marabá, no primeiro duelo da terceira fase da Copa do Brasil, o venezuelano Nahuel Ferrarei pode receber sua primeira chance, já que há uma tendência pela escalação de alguns reservas. E, para o jogador de 25 anos, não falta apetite.
Ferraresi em disputa com Juan no São Paulo
Rubens Chiri/saopaulofc
Filho do ex-centroavante Adolfo “Pocho” Ferraresi, de 54 anos, o são-paulino tem acompanhado de longe o progresso do pai no programa “Masterchef” de Táchira, na Venezuela, onde vive a família. O reality show culinário tem exibição na “Conectados TV”, e o jogador do São Paulo vê os episódios na internet.
– Nahuel se encanta muito com a minha comida. Aliás, os funcionários do São Paulo todos dizem que faço as melhores empanadas argentinas que eles já comeram. Sempre que vou ao Brasil, levo comigo. São todas pessoas muito boas – disse o ex-jogador em papo com o ge.
GE São Paulo analisa a saída de bola do São Paulo e impacto do Zubeldía na equipe
O reality venezuelano começou com 20 participantes e, neste momento, conta com Adolfo “Pocho” e mais nove concorrentes. Cada episódio tem uma temática, como culinária italiana, pratos típicos colombianos ou de outros países. O prêmio ao campeão é de mil dólares (cerca de R$ 5.195 na cotação desta quinta-feira, 2 de maio).
– É muito divertido, mas às vezes estressante porque tem as câmeras, os minutos são contados (para cozinhar) e você tem os companheiros ao seu lado. Mas me divirto muito – contou.
Mais do São Paulo:
+ Lesão de Welington expõe erro de planejamento tricolor
+ Bobadilla ressurge no São Paulo com Luis Zubaldía

Adolfo Pocho, pai de Ferraresi, do São Paulo, em reality culinário
Reprodução
+ Leia mais notícias do São Paulo
Revelado pelo clube argentino Ferro Carril Oeste na década de 1980, Adolfo construiu carreira nas divisões de acesso da Argentina, em clubes como Deportivo Merlo, Chacarita, Ituzaingó e Villa Dálmine. No futebol venezuelano, jogou por Atlético Táchira e Minérven. Aposentou-se em 2001.
Hoje no São Paulo, Nahuel Ferraresi iniciou a sua trajetória também na Argentina, passando pela base do mesmo Ferro Carril Oeste, por exemplo, e foi se profissionalizar no Deportivo Táchira, um dos grandes da Venezuela. Comprado pelo grupo City, passou pelo Torque do Uruguai, no CF Peralada da Espanha, no Porto B, no Moreirense e no Estoril, todos em Portugal. Lá, o pai fez seu nome.
GE São Paulo detalha lesão de Pablo Maia
– Vendia empanadas em Portugal quando Nahuel jogou por lá – relembra Adolfo, orgulhoso da mão boa na cozinha e esperançoso pela retomada do filho, que jogou nove dos 21 jogos do time em 2024:
– Ele fez bons jogos neste ano, os números sempre foram favoráveis, mas futebol é assim. Tomara que tenha uma chance neste jogo – comentou ele, que viaja ao Brasil neste mês para visitar o filho, reencontrar os funcionários do São Paulo e trazer empanadas àqueles que prometeu.
Adolfo Pocho, pai de Ferraresi, do São Paulo, em reality culinário
Reprodução
Ferraresi chegou ao Tricolor em 2022, após defender o Estoril, de Portugal, e disputou dez jogos pelo time são-paulino na reta final daquela temporada. Já em 2023, sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito durante a disputa do Campeonato Paulista e teve que passar por cirurgia.
O jogador, que estava emprestado ao clube pelo inglês Manchester City até o fim da temporada passada, assinou um novo vínculo em janeiro em definitivo até 31 de dezembro de 2027. O Tricolor pagou 4,3 milhões de euros (R$ 23 milhões) com o Grupo City. O pagamento é em três anos.
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
Com Welington lesionado, quem deverá substituí-lo? GE São Paulo debate
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours