Após chibatada em jogador do Al-Ittihad, Arábia Saudita revisa regras para torcedores

2 min read
Na última quinta-feira, Abderrazak Hamdallah foi chicoteado por um homem presente na arquibancada durante a saída do gramado A Federação Saudita de Futebol (SAFF) se comprometeu em rever o código de conduta dos torcedores após o episódio protagonizado por um torcedor do Al-Hilal que de uma chibatada no atacante Abderrazak Hamdallah, do Al-Ittihad, após a final da Supercopa da Arábia Saudita (assista abaixo).
Jogador do Al-Ittihad leva chicotada após discutir com torcedor
Em um comunicado publicado no último domingo, a SAFF e a Associação de Jogadores de Futebol da Arábia Saudita disseram estar “chocados com as cenas vergonhosas” e que a prioridade é garantir a segurança de todos nos jogos.
— O futebol na Arábia Saudita é um jogo familiar e, felizmente, a desordem dos torcedores é extremamente rara. É por isso que as ações deste ‘suposto’ torcedor vão contra tudo o que o futebol saudita representa e condenamos completamente o incidente — disse o comunicado.
— Haverá uma revisão completa do código de conduta do espectador. A revisão garantirá que sejam implementadas regras e regulamentos atualizados para impor sanções adequadas de forma rápida e eficaz, a fim de ajudar a evitar a repetição de tais incidentes — completou a nota publicada.
Veja mais da Supercopa Saudita
Neymar ganha medalha sem jogar no Al-Hilal e brinca: “Igual na escola”
Hamdallah foi o autor do gol do Al-Ittihad no jogo, no primeiro tempo. Na comemoração, ele fez sinal de silêncio em direção à torcida do Al-Hilal. O Al-Ittihad perdeu por 4 a 1 para o rival Al-Hilal e ficou com o vice-campeonato da Supercopa Saudita.
De acordo com o portal Goal Arabia, Hamdallah não prestou queixas pela chibatada do torcedor, que chegou a ser detido inicialmente (mas posteriormente liberado). Al-Ittihad e Al-Hilal ainda não se pronunciaram sobre o incidente.
Hamdallah, atacante do Al-Ittihad, leva chibatada de torcedor após derrota para Al-Hilal na Supercopa Saudita
Reprodução

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours