Após cirurgia de três horas, médicos ficam otimistas sobre recuperação de Diakhaby

3 min read
Zagueiro do Valencia sofreu grave lesão no joelho após choque com Tchouaméni e corria risco de encerrar carreira Após sofrer grave lesão no duelo contra o Real Madrid, no último fim de semana, o zagueiro Diakhaby passou por uma cirurgia na manhã desta quinta-feira. De acordo com a imprensa espanhola, a operação durou mais de três horas, mas acabou com notícias boas, dentro do cenário complicado do atleta: meniscos e cartilagens foram relativamente pouco afetados.
Diakhaby recebe apoio de colegas no Valencia após grave lesão no joelho
Os primeiros exames de imagem realizados no joelho direito do jogador indicaram um cenário gravíssimo, que poderia até mesmo forçar o atleta a encerrar sua carreira, uma vez que houve rompimento dos ligamentos cruzados anterior e posterior. Entretanto, os médicos, ao abrirem o joelho no centro cirúrgico, conseguiram ter uma noção mais concreta de como a lesão afetou a região.
Além dos meniscos e cartilagens terem sido pouco afetados, nervo ciático e a artéria poplítea não sofreram danos, segundo o “Marca”. Isso seria um fator positivo diante da lesão que afetou os ligamentos – considerada uma das mais graves que um jogador de futebol pode sofrer no joelho.
Rüdiger e demais jogadores de desesperam com lesão de Diakhaby em Valencia x Real Madrid
Mateo Villalba/Getty Images
Agora, Diakhaby seguirá em observação por até 48 horas, continuando no hospital Jean Mermoz, em Lyon, na França, para onde viajou para ser operado pelo especialista doutor Bertrand Sonnery-Cottet. De acordo com o “Marca”, o prazo estipulado para um retorno aos gramados seria de até um ano.
— A batalha será longa, mas estou pronto para isso e farei todo o possível para voltar o mais rápido possível e ainda mais forte — escreveu Diakhaby em suas redes sociais, após a lesão.
Diakhaby sofreu a grave lesão ao se chocar com Tchouaméni no duelo entre Real Madrid e Valencia. Os companheiros e adversários em campo logo constataram a grave situação, com muitos atletas levando as mãos à cabeça diante da cena.
Diakhaby sofre lesão no joelho em choque com Tchouaméni, em Valencia x Real Madrid, pela La Liga
EFE / Biel Aliño
O médico Juan José López Martínez, que trabalha com o tenista Carlos Alcaraz, chegou a dizer que havia sério risco de que Diakhaby não voltasse a jogar futebol.
Vítima de racismo, Diakhaby se nega a posar para foto de campanha de LaLiga
Zagueiro do Valencia defende Vinicius Junior e explica ausência em campanha de LaLiga
— Primeiro, é preciso fazer com que o paciente consiga voltar a andar. Trata-se de uma lesão gravíssima e, por isso, corre sério risco de não poder voltar a jogar o futebol. Esta lesão danifica a cartilagem, que é uma estrutura que não se regenera — explicou Martínez ao “Estadio Deportivo”.
Vinicius Junior agachado e de costas enquanto Diakhaby recebe atendimento por lesão no joelho em Valencia x Real Madrid pela La Liga
EFE / Biel Aliño

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours