Após segunda “pré-temporada” em 2024, Fluminense ainda tem muitos problemas físicos no elenco

3 min read
Tricolor teve quase 20 dias entre jogos do Carioca e da Libertadores. Mesmo com foco em preparação, Diniz teve oito desfalques e viu lista crescer com incômodo de Renato Augusto Somada à Data Fifa, a eliminação do Fluminense no Campeonato Carioca gerou um período de 18 dias sem jogos e permitiu que o clube realizasse uma segunda “pré-temporada” no ano, com foco na preparação do elenco que disputou o Mundial de Clubes até o dia 22 de dezembro de 2023. Mas algumas questões físicas ainda prevalecem em meio à retomada dos jogos.
Felipe Melo elege melhores técnicos da carreira e elogia Fernando Diniz: “Aprendo muito”
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
Ganso e Cano viraram desfalques para Diniz antes mesmo do segundo Fla-Flu. O meia apresentou dores na panturrilha em um quadro que seria mais simples do que o do companheiro, que por sua vez com uma entorse no joelho.
Mesmo assim, nenhum dos dois viajou para o Peru – a ausência de Ganso foi preventiva, enquanto Cano sentiu dores em determinados movimentos. A dupla voltou a treinar nesta sexta-feira.
+ Felipe Melo se afasta do politicamente correto e rejeita antigo apelido: “Hoje qualquer um é pitbull”
Renato Augusto em Alianza Lima x Fluminense
Lucas Merçon/Fluminense
Manoel virou baixa nesta segunda-feira com uma torção no tornozelo esquerdo. Marlon permanece sob os cuidados do departamento médico por lesão no joelho direito, e Keno abandonou as muletas após cerca de 10 dias, enquanto Gabriel Pires ainda não se recuperou plenamente de lesão no joelho esquerdo.
Na estreia da Libertadores, contra o Alianza Lima, a lista aumentou e passou a contar com Renato Augusto. O meia – substituto do já lesionado Ganso – deixou o campo ainda com 27 minutos de jogo com dores na panturrilha. Ele iniciou tratamento no CT Carlos Castilho.
+ De volta para casa: reestreia de Marcelo pelo Fluminense completa um ano
Ganso e Cano, do Fluminense
Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C.
Se a expectativa era pela recuperação de atletas durante a segunda pré-temporada, a questão física ainda tem sido um problema. Não apenas pelo quebra-cabeça de Fernando Diniz na escalação do time, mas também por uma maratona de partidas. O Fluminense terá sete jogos em abril, entre Libertadores e Campeonato Brasileiro. O torneio nacional começa no dia 14.
Na virada para maio, haverá ainda a terceira fase da Copa do Brasil. A partida de ida está prevista para o dia 1º de maio, e o adversário do Tricolor será definido em sorteio. O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira, 9 de abril, para encarar o Colo-Colo. O jogo é válido pela segunda rodada da Conmebol Libertadores, no Maracanã.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours