Após título do Catarinense, Gustavo vira chave e garante Criciúma preparado para a Série A

3 min read
Goleiro projeta caminhada da equipe na principal competição do calendário tricolor em 2024 Goleiro Gustavo fala a conquista do bicampeonato Catarinense
Desde 2021 vestindo a camisa preta, branca e amarela, Gustavo viu a lista de conquistas pelo Criciúma aumentar no fim de semana. O goleiro, que havia comemorado o título estadual em 2023, voltou a levantar o troféu neste ano para gravar ainda mais o nome na história do clube.
Passada a euforia, o camisa 1 virou a chave para focar na Série A, a principal competição do calendário tricolor na temporada. Em entrevista ao Jornal do Almoço, garantiu a equipe pronta para a estreia no fim de semana.
– Lutamos bastante por esse momento. Há três anos estávamos na Série C. E desde essa época tínhamos o sonho e a meta de colocar o Criciúma na Série A. Estamos bem preparados. Logicamente, sabemos que vamos ter muitas dificuldades, mas estamos prontos para superá-las. Com a ajuda do nosso torcedor, vamos fazer uma grande campanha e atingir os objetivos – disse.
Gustavo busca mais conquistas no Criciúma
Celso da Luz/Assessoria de imprensa C.E.C.
+ Leia mais notícias do Criciúma
Depois de conquistar o Catarinense, o objetivo na sequência do ano é fazer uma boa campanha na primeira divisão e assegurar a permanência o quanto antes. Para isso, convoca os torcedores para a caminhada de 38 rodadas.
– A mentalidade é positiva e vencedora. Representamos um grande clube. A nossa camisa tem peso também. Com a ajuda de todos e todo mundo pensando da mesma maneira, vamos conseguir ser felizes no fim do ano.
O primeiro compromisso compromisso do Criciúma no Brasileirão será diante do Juventude, no sábado, 13 de abril, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse.
CONFIRA MAIS DA ENTREVISTA:
O TÍTULO
– Eu fico muito feliz de fazer parte da história de um clube tão importante no cenário nacional. Fico feliz com mais um título. A gente coloca o nosso nome gravado na história. Espero continuar conquistando grandes coisas no Criciúma.
O CATARINENSE 2024
– A gente sabia que não seria fácil. Desde o início do campeonato fomos colocados como os favoritos. Batemos no peito e assumimos a responsabilidade e o compromisso. Todas as equipes que vinham jogar contra a gente se comportavam de uma maneira diferente. A motivação era sempre maior por enfrentar o Criciúma. Soubemos superar as dificuldades e reverter as adversidades no meio do caminho.
SEQUÊNCIA DE CONQUISTAS
– É uma responsabilidade boa. A gente vem se acostumando a ganhar títulos e vencer, essa é a mentalidade do nosso grupo: estar sempre levantando taças. Quando a gente chega na final, chegamos mais tranquilos pois sabemos que, com a ajuda do nosso torcedor e em casa, é difícil tirar a taça da nossa mão. E conseguimos mais uma vez uma conquista para o clube.
O GRUPO
– Não me sinto herói, eu me sinto mais um ali que está pronto para ajudar e guerrear dentro de campo. No fim, o resultado é do grupo. É isso o que temos evidenciado nas nossas conquistas. É a imagem que fica do grupo comemorando com o nosso torcedor.
Mais notícias do esporte catarinense em ge.globo/sc

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours