Árbitro de Tombense x Cruzeiro explica expulsão de Marlon, e Zé Ivaldo é cornetado pela esposa: “Bravinho”

3 min read
Dupla foi expulsa por Paulo César Zanovelli no duelo com o Tombense pelo Mineiro Paulo César Zanovelli acabou sendo um dos focos de atenção durante o empate sem gols entre Tombense e Cruzeiro, na semifinal do Mineiro, no domingo. O árbitro expulsou Zé Ivaldo – xingado até pela própria esposa nas redes sociais – e Marlon, justificando as decisões na súmula da partida.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Aos 39 min do 2º tempo – cartão vermelho de Marlon do Cruzeiro contra o Tombense
Mais notícias do Cruzeiro
Análise: excesso de nervosismo faz Cruzeiro ter nova lição no ano
A decisão mais polêmica envolveu Marlon, que levou cartão vermelho aos 39 do segundo tempo, após dois amarelos mostrados com segundos de diferença. Na súmula, Zanovelli justificou as punições.
– Expulsei este atleta em decorrência de um segundo cartão amarelo por protestar contra as decisões da arbitragem ao dar um soco no ar de forma acintosa e agressiva.
“Ressalto que o primeiro cartão amarelo aplicado ao atleta fora no mesmo minuto em que fora expulso, por retardar excessivamente o reinício de jogo na execução de um arremesso lateral de sua equipe.”
Marlon entregou a bola a Lucas Romero para realizar a cobrança de lateral e se posicionou para receber o arremesso, como em outros da partida. O árbitro, no entanto, considerou que o camisa 3 do Cruzeiro tinha intenção de enrolar o reinício da partida, uma vez que o time tinha um jogador a menos e empatava. Zanovelli também relatou o chute que Marlon deu em uma garrafa de água ao sair de campo.
– Informo ainda que, no momento que estava saindo do campo de jogo, o atleta expulso chutou uma garrafa que se encontrava do lado de fora do campo de jogo, não atingindo nenhuma pessoa.
Súmula de Tombense x Cruzeiro
Ge
Zé Ivaldo, por sua vez, foi expulso ainda no primeiro tempo. O zagueiro levou amarelo por bloquear com o braço direito uma finalização na entrada da área. Depois, deu entrada dura em Felipinho. Zanovelli foi chamado ao monitor do VAR e aplicou vermelho direto ao zagueiro, que foi “cornetado” pela esposa nas redes sociais.
Josi Babolim, que habitualmente cobra o marido por levar cartões, considerou a expulsão correta e reclamou da atitude do jogador ao sair de campo (Zanovelli citou na súmula o chute que Zé Ivaldo deu em um dos microfones de transmissão).
“Meu Deus, demorou para isso acontecer… Está errado e ainda quer sair bravinho. Ah, vá se lascar.”
Aos 31 min do 1º tempo – Zé Ivaldo é expulso no Cruzeiro contra o Tombense após revisão do VAR
Zé Ivaldo é o jogador do Cruzeiro que mais vezes foi punido com cartão ao longo da temporada. São seis amarelos e um vermelho direto. O zagueiro, que será ausência no jogo de volta da semifinal, também cumpriu suspensão no clássico contra o América, na fase classificatória, em função do acúmulo de amarelos.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours