Árbitro expulsa três do América-MG após clássico e cita ofensas de presidente da SAF: “Medroso”

3 min read
Árbitro também relata expulsão de três jogadores do Coelho por confusão após apito final Após o jogo entre América-MG e Atlético-MG, que, apesar da vitória, terminou com a eliminação do Coelho do Campeonato Mineiro, o árbitro André Luiz Sketino Policarpo Bento relatou quatro expulsões no Coelho, entre atletas e membros da comissão técnica. O juiz ainda citou xingamentos do presidente da SAF do clube, Marcus Salum.
Após o apito final, tem confusão em campo e Benítez parte para cima do árbitro
Notícias do América
Contratações do América: veja quem chega, quem sai e quem fica
– Informo que, ao término da partida, o presidente da SAF do América Futebol Clube, sr. Marcos Salum, entrou no campo de jogo, foi em direção à equipe de arbitragem e proferiu os seguintes dizeres em minha direção, em tom ofensivo e grosseiro:
“Seu medroso, seu medroso, está com medo de quê?”
O árbitro relatou ainda a expulsão do meia Benítez, por chutar a bola em direção a ele e por ter confrontado André fisicamente, após o jogo. Além do meia, Renato Marques e Moisés também foram expulsos por “confrontar fisicamente” a equipe de arbitragem e “proferir dizeres em tom agressivo.
Jogadores do América-MG entram em embate com o árbitro da partida
Alessandra Torres/AGIF
De acordo com o Sketino, Moisés teria chamado os integrantes da equipe de arbitragem de “safados”. O atacante Renato Marques, além de ter usado o mesmo termo, também teria chamado o árbitro de “covarde”.
André ainda colocou na súmula a expulsão Alexander Felipe, da comissão técnica do América, e citou a entrada em campo do preparador físico Luís Otávio Kalil, mesmo sem estar relacionado para o jogo, e relatou os xingamentos que teriam sido falados pelo profissional em direção a equipe de arbitragem.
Entenda
Após a partida, Benítez e outros jogadores americanos partiram para cima da arbitragem. O argentino acabou expulso, e a Polícia Militar precisou escoltar o trio de arbitragem na saída de campo.
A discussão iniciou depois de o árbitro encerrar a partida. Benítez foi tirar satisfação, pelo fato de que o Coelho possuía a posse e poderia gerar um lance de ataque. O argentino estava com a bola e, após ouvir o apito, chutou a bola na direção do árbitro. André Luiz Policarpo Bento mostrou o cartão vermelho para o jogador.
Árbitro André Luiz Sketino Policarpo Bento
Alessandra Torres/AGIF
Junto com Benítez, outros jogadores, integrantes da comissão técnica e até o presidente da SAF do América, Marcos Salum, reclamaram com o André Luiz após a partida. O argentino teve de ser contido por outrou jogadores, entre eles Hulk.
Assista: tudo sobre o América-MG no ge, na Globo e no Sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours