Argentino é demitido de TV espanhola por comentário racista sobre Lamine Yamal

1 min read
Após jogo da Champions, Barcelona e PSG boicotam “Movistar Plus+”, que demite ex-goleiro Germán Burgos O argentino Germán Burgos foi demitido da TV espanhola Movistar Plus+ na manhã desta quinta-feira. O motivo foram os comentários racistas feitos sobre Lamine Yamal, antes do jogo entre PSG e Barcelona, nas quartas da Champions League. O ex-goleiro da seleção argentina afirmou que “se o atacante não der certo no futebol, pode terminar num semáforo”.
“Em cumprimento ao código de conduta interno da Movistar Plus+ , que contempla uma política de tolerância zero a qualquer comportamento discriminatório, a plataforma tomou medidas após o episódio vivido na noite passada, onde um de seus colaboradores fez comentários inadequados sobre o jogador Lamine Yamal”, disse a TV espanhola em comunicado.
Segundo o apresentador da Movistar Plus+, Ricardo Sierra, a TV não teve acesso a entrevistas com personagens de Barcelona e PSG. Os dois clubes teriam boicotado a emissora por conta dos comentários de Burgos.
German Burgos foi goleiro e auxiliar-técnico do Atlético de Madrid, e trabalhava como comentarista na Espanha
Gonzalo Fuentes / Reuters

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours