Artilharia da Champions por país: Brasil voa nas quartas e fica a apenas um gol da líder Espanha

3 min read
Brasucas ficam perto de pulverizar desvantagem que era de sete gols após jogos de ida e volta das quartas de final da Liga dos Campeões, graças a passagem em branco dos espanhóis Temos um jogo! O Brasil mostrou nas quartas de final que quer brigar pelo Ranking de artilharia por país na Liga dos Campeões 2023/24. Antes distantes da líder Espanha, os brasucas pisaram no acelerador e somaram seis gols nos confrontos de ida e volta da fase eliminatória. Os espanhóis não balançaram as redes uma vez sequer e viram o Brasil abreviar a desvantagem de sete para apenas um golzinho. Com “placar” de 37 a 36 a cinco jogos do fim da competição, a disputa, mais do que nunca, está aberta.
Rodrygo comemora gol em Manchester City x Real Madrid: atacante marcou na ida e na volta
James Baylis – AMA/Getty Images
Três brasileiros marcaram gols nas quartas. Dois, no entanto, já se despediram. Raphinha fez o possível para classificar o Barcelona, com três gols no duelo (dois fora de casa), mas viu o PSG chegar à semifinal num agregado de 6 a 4. Samuel Lino deixou o seu pelo Atlético de Madrid na partida de ida diante do Borussia Dortmund, mas foi outro que caiu fora após revés no jogo de volta.
Quem se deu bem foi Rodrygo, que ajudou o Real Madrid a despachar o poderoso Manchester City com dois gols, um em cada campo. O Rayo acumula cinco gols na Champions, artilheiro do país junto a Galeno, do já eliminado Porto.

Infoesporte/ge
A fonte dos espanhóis secou nas quartas de final, e há brecha para o Brasil ultrapassar em breve. As quedas de Barcelona e Atlético de Madrid deixaram vários goleadores da Espanha fora da disputa. Mas a França, campeã quatro vezes do ranking, também está de olho.
+ Confira a tabela da Liga dos Campeões
Na última jornada, os franceses anotaram quatro gols. Todos de dois jogadores do PSG, um dos quatro participantes ainda vivos. Mbappé e Dembélé foram grandes responsáveis por tirar o Barça da competição, com dois gols cada. Juntos, levaram a terceira colocada França a 33 gols, a três do Brasil. Ou seja, a disputa dentro do pódio promete.
Mbappé comemora gol do PSG sobre o Barcelona: craque fez dois gols na goleada de 4 a 1 na Espanha
Reuters
Artilharia da Liga dos Campeões 2023/24
Mbappé (Paris Saint-Germain) – 8 gols
Harry Kane (Bayern de Munique) – 7 gols
Griezmann (Atlético de Madrid) e Haaland (Manchester City) – 6 gols cada

Importante: o critério para definir o país dos jogadores é a seleção que defendem atualmente. Exemplo: Matheus Nunes (Manchester City) nasceu no Rio de Janeiro, no Brasil, mas defende a seleção de Portugal. Portanto, se marcasse na atual edição, entraria para a estatística portuguesa.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours