Artur Jorge destaca bom começo do Botafogo, mas dosa expectativas: “Longo caminho pela frente”

3 min read
Treinador tem 10 vitórias nos primeiros 15 jogos Artur Jorge fala sobre projeto do Botafogo: “É um processo que precisa de tempo”
Botafogo e Artur Jorge vivem uma lua de mel, com direito a vaga nas oitavas de final da Conmebol Libertadores, da Copa do Brasil e boa campanha no Campeonato Brasileiro. O português, que chegou no começo de abril, tem 10 vitórias em 15 partidas. Nas últimas 13, perdeu apenas uma, para o Bahia.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Muito além dos resultados, o desempenho faz os torcedores sonharem com títulos ao fim de 2024, especialmente depois da frustração da última temporada. O técnico fez questão de dosar as expectativas.
– Temos que gerir muito bem. Temos oito, nove candidatos ao título. Um longo caminho pela frente. Estamos em um bom caminho, mas com muita coisa para acontecer. Temos que ser serenos na abordagem e nas expectativas. Uma coisa é essencial que é sempre lutar para vencer – afirmou.
Artur Jorge comenta sobre a chegada ao Brasil
Reprodução
Em pouco mais de dois meses, Artur caiu nas graças da torcida. Frequentemente é abordado nas ruas, recebe pedidos de foto e ouve as brincadeiras sobre o “dedo de Artur Jorge”.
O português mostra muita naturalidade para lidar com questões do futebol brasileiro, como calendário lotado de partidas, discussões sobre gramado e arbitragem.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Artur Jorge diz que Palmeiras é um adversário igual a qualquer outro e pede reforços no Botafogo
+ “Quarta-feira da vitória”: torcida do Botafogo brinca com desempenho de Júnior Santos
Artur Jorge comemora bons resultados com o Botafogo
Para ele, a preparação prévia foi importante na ambientação, mesmo com pouco tempo para isso. Entre o primeiro contato de John Textor para contar com o treinador e a chegada ao Rio de Janeiro, Artur teve cerca de uma semana.
– Fiz uma preparação dentro de um curto espaço de tempo. Fiz o que era meu trabalho. Eu acompanhava, não porque pensava especificamente em vir para cá. Temos o Campeonato Brasileiro passando em Portugal. Isso faz parte do trabalho. Preparação para chegar e relativizar o que é a dificuldade que acontece aqui e temos que nos adaptar ao contexto. Há coisas que eu mudei e tive que adaptar à realidade que tenho nas minhas mãos, diferente da Europa.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 18h30, para enfrentar o Grêmio pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours