Artur Jorge diz que Palmeiras é um adversário igual a qualquer outro e pede reforços no Botafogo

3 min read
Treinador concede a primeira entrevista exclusiva no Brasil ao Seleção sportv Artur Jorge foi o convidado do seleção sportv, na tarde desta quinta-feira, para falar do Botafogo, do futebol brasileiro e da seleção de Portugal. Aos 52 anos, o treinador português comanda o time que é o atual líder do Brasileirão e está nas oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil. Aliás, ao projetar o torneio sul-americano, disse que o Palmeiras é um adversário como qualquer outro – os dois disputarão em agosto uma vaga nas quartas de final.
“Botafogo desse ano já melhor que o do ano passado” – André Rizek
O apresentador André Rizek perguntou qual foi a reação de Artur ao ver o Palmeiras como adversário no sorteio das oitavas. Ele respondeu da seguinte forma:
– Exatamente igual, como se fosse um outro qualquer. Não posso estar num competição de oitavas da Libertadores escolhendo adversários. Não vai ser fácil para nós e não vai ser fácil para o Palmeiras. Queremos fazer com que esse Botafogo tenha uma mentalidade única. Competiremos para saber se seremos mais fortes ou não.
Artur Jorge participa do Seleção sportv
Reprodução
Entre outros temas, Artur Jorge falou do sintético do Nilton Santos. Foi a sua sua primeira experiência neste tipo de gramado.
– Não sou de todo um defensor do gramado sintético, não sou, mas não me arranjem desculpa por perder num gramado sintético para justificar o que quer que seja. Pelo gramado ser sintético ou estar molhado. Eu quero um futebol rápido para equipe seja intensa e dinâmica. Prefiro o nosso gramado sintético de alto nível, e foi um grande investimento por parte do Botafogo, do que gramado que já peguei, de péssimo nível. Não posso ter um pé que se esconde atrás de uma relva, uma a bola que salte dez vez, não vou procurar essas desculpas – justificou.
Artur não fugiu das perguntas e citou ter passado a John Textor, dono da SAF, as necessidades de reforços que precisa para a próxima janela.
– Espero, honestamente sim. Nosso elenco é bom, mas há posições em que precisamos melhorar a competitividade interno. O Textor sabe, eu já disse quais são. O que eu quero é acrescentar valor. Temos um elenco que está em primeiro e mostrado valor em desempenho. Vamos procurar duas ou três posições para que o Botafogo fique mais forte ainda – revelou.
Artur Jorge orienta time em Botafogo x Fluminense
André Durão /ge
Artur Jorge disse saber como o Brasileiro do ano passado foi definido. Para esta temporada, deseja escrever um capítulo diferente. Segundo ele, o objetivo é ter uma equipe competitiva. Perguntado sobre projeção, falou em 70 pontos, o alcançado pelo Palmeiras em 2023.
– Ano passado, o campeão fez 70 pontos, nós fizemos 64. Temos 90 pontos em disputa, 16 conquistados, são 54 para atingirmos os 70. Estamos em três grandes desafios e vamos dar o nosso melhor, o que é suficiente. Se conseguirmos isso, passaremos a ficar na história do Botafogo.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours