Artur Jorge valoriza goleada do Botafogo: “Importante para dar mais motivação e confiança”

3 min read
Treinador concede entrevista coletiva após 5 a 1 em cima do Juventude Em atualização
O técnico Artur Jorge concedeu entrevista coletiva após a goleada do Botafogo sobre o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, e valorizou o 5 a 1. Segundo o treinador, o placar vai servir para dar “motivação e confiança”, principalmente antes do jogo da terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
Botafogo x Juventude – Melhores Momentos
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
– A verdade é que nós ganhamos bem, tivemos muitos momentos no jogo com um bom comportamento. Sei que termos feito gols muito cedo tornou as coisas mais fáceis. Depois ficamos em vantagem numérica também. Mas acho que não foi só esse fato. Porque até lá tivemos uma entrada muito boa em campo. Muito satisfeito por aquilo que fizemos. Importante para dar mais motivação e confiança para todos os jogadores.
O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira para encarar o Universitario, pela terceira rodada da Conmebol Libertadores. Pelo Brasileirão, o próximo adversário será o rival Flamengo, em clássico no domingo.
Artur Jorge, técnico do Botafogo
Giba Perez
Apesar do resultado, Artur Jorge afirmou que a equipe ainda precisa evoluir. Com pouco tempo de trabalho, o treinador disse que a equipe ainda tem um longo caminho a percorrer.
– Faltam algumas coisas. Nós podermos consolidar o processo, a atitude comportamental. Tem muito a ver com o jogo posicional que estamos pedindo. Funções mais específicas nas posições. Temos ainda um caminho longo para percorrer. Que possa ser percorrido dessa forma, ganhando, com essa atitude.
Confira outras respostas do treinador.
Artur Jorge, Botafogo
André Durão
O quanto você já conhece o elenco?
– Conheço muitíssimo bem. Ainda antes de viajar para o Brasil, tive o cuidado de me preparar para esse desafio, e era exatamente conhecer o que estaria à minha disposição. Naturalmente, naquilo que são as relações diárias, aprofundamos. Sobre qualidades individuais e coletivas, já tinha uma ideia muito clara. Acrescentei depois a qualidade humana, virtudes em termos da vida social também.
Estágio da equipe
– Muito pouco ainda. Precisamos de muito mais. Não vou perder o equilíbrio com uma vitória expressiva. Meus jogadores tiveram uma atitude muito boa. Fizeram com que fosse possível, com que o resultado tivesse essa diferença. Temos muito trabalho pela frente. Continuamos com a questão que temos pouco tempo para trabalhar entre os jogos. Vamos usar todas as ferramentas para conseguir fazer chegar a ideia aos atletas. O que queremos em termos de atitude, comportamento e ambição. Hoje tivemos um pouco de tudo isso e teve também eficácia para fazer os cinco gols. Temos ainda um trabalho longo e desgastante. Queremos fazer melhor porque seguramente essa é nossa meta.
Júnior Santos – Botafogo x Juventude
André Durão
Estado do Pablo
– Vamos ver se é lesão mesmo. O Pablo é um jogador de quem gosto muito, procuramos dar tempo de jogo, já que vinha de uma lesão. Tinha treinado conosco há alguns dias e apresentava um bom estado. Vamos ver se a lesão se confirma, gravidade, vamos ter que esperar exames complementares. Fiquei chateado por ele, acima de tudo, por ter trabalhado para fazer parte das opções.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours