Atlético-GO x Flamengo: pintura do Serra Dourada é revitalizada com mão de obra carcerária

2 min read
20 reeducandos trabalham no estádio que domingo receberá a estreia dos clubes na Série A Palco do jogo entre Atlético-GO e Flamengo, domingo, pela estreia da Série A 2024, o Serra Dourada passa por alguns ajustes, dentre eles a revitalização da pintura, que está sendo feita com mão de obra carcerária.
Ao todo, 20 reeducandos do Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia, trabalham no estádio desde a última quinta-feira (4).
Pintura do Serra Dourada é revitalizada com mão de obra carcerária – reeducandos
Comunicação/DGPP
A prestação do serviço faz parte de um convênio entre a Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP) e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).
A expectativa é de que toda a pintura seja revitalizada até este sábado, véspera da partida pela primeira rodada do Brasileirão.
+ Veja detalhes da venda de ingressos para o jogo
Em contrapartida, os reeducandos serão remunerados com recursos do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege) e terão direito à remição de pena – um dia a menos a cada três dias trabalhados.
– Uma de nossas missões é realizar, de forma digna, a reintegração social do reeducando. Esse convênio com a Secretaria de Esporte e Lazer é mais um passo para aproximarmos esses presos da sociedade e prepara-los para a vida e o trabalho fora do cárcere – afirma Firmino José Alves, diretor-geral adjunto de Polícia Penal de Goiás.
Serra Dourada será palco de Atlético-GO x Flamengo, domingo, às 16h
Comunicação/DGPP
Durante o trajeto entre o Complexo Prisional, em Aparecida de Goiânia, e o estádio, os reeducandos são escoltados pelos grupamentos de elite da Polícia Penal – Tático de Ações e Escolta (GTAE) e o de Operações Penitenciárias Especiais (Gope). Dentro do Serra Dourada, a segurança é feita por policiais penais, com apoio da Polícia Militar.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours