Atlético-MG: de olho em “reforços”, Milito e comissão acompanham jogos do sub-20; veja nomes

4 min read
ge apurou que comissão técnica do profissional assiste a todos os jogos da categoria sub-20 em Belo Horizonte; zagueiros, lateral esquerdo e volantes são lacunas atuais no elenco O Atlético-MG tem orçamento e premissas esportivos firmes em relação a contratações nesta janela de julho. Bernard tem chegada confirmada e Junior Alonso é outro nome encaminhado. Em busca de reforços, Milito estuda “soluções caseiras”. Ele assiste aos jogos do sub-20 em Belo Horizonte.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp
Sai zica! Hulk volta a marcar em goleada do Galo sobre o Caracas, na Libertadores
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
De santo a dirigente do Atlético: Victor revisita dia de defesa milagrosa no Horto
O ge apurou que em todos os jogos da categoria em Belo Horizonte, Milito e/ou membros da comissão técnica estão presentes. Seja nos jogos do Brasileirão, com o time titular, ou no Mineiro, no qual a comissão opta por uma equipe mista.
As posições mais carentes para o Atlético neste momento são zagueiro, volantes e lateral esquerdo. Arana, Alan Franco e Vargas serão desfalques ao servir as respectivas seleções nas próximas semanas. Rubens e Otávio seguem no DM. A janela de transferências só abre no dia 10 de julho.
A solução para possíveis “reforços” pode estar na base. O ge faz um balanço dos nomes, posições e qualidades de atletas da base mais utilizados na categoria e que podem figurar e ter oportunidade com o professor no profissional dentro as carências do elenco.
Lateral esquerdo
Júlio César: fez parte do elenco Pentacampeão do Mineiro em 2024 no profissional, chegando a ir para o banco contra o Ipatinga. Na base, perdeu a posição para Maykon.
Zagueiros
Renan: jogou as últimas duas Copinhas como titular. É um zagueiro canhoto, que tem qualidade no passe e na saída de bola, mas ainda peca em fundamentos essenciais para a posição.
Dudu: chegou nesta temporada ao Galo e vem jogando bem. É alto e calmo com a bola no pé, tem técnica. Ponto fraco é a parte física, ainda é muito magro, precisa de mais massa para se tornar mais combativo.
Caio Ribas durante treino do Atlético
Pedro Souza / Atlético
Volantes
Caio Ribas: é o atleta da base há mais tempo no clube, chegou em junho de 2016. Era um dos garotos queridos por Sampaoli, chegou a estar no banco contra o Internacional pelo Brasileiro 2020. Neste ano, foi para o banco contra o Ipatinga, no Mineiro. Consegue jogar “de 5” ou “de 8”, tem qualidade batendo faltas, finaliza bem de media distância. Tem perfil de liderança nato, é capitão desde o sub-14.
Vitinho: já jogou “de 5” mas se sai melhor “de 8”. Firme na marcação, é muito forte apesar do físico mais magro, veloz e com faro de gol, seja em chutes de media distância ou pisando na área, com infiltrações. Chegou a ser emprestado ao Dnipro, da Ucrânia, onde jogou na equipe profissional. Um dos capitães do time.
Zé Phelipe: é um volante canhoto, com muita qualidade de passe e saída de bola. Finaliza bem de media distância e também tem qualidade na marcação. Tem potencial, mas precisa evoluir.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours