Atlético-MG é rebaixado no Brasileirão Feminino 2024

2 min read
Com a vitória do Internacional sobre o Botafogo, as Vingadoras não tem mais chance de somar pontos para sair da zona do rebaixamento; Time segue sem vencer na competição O Atlético-MG está rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro Feminino. Com apenas um ponto conquistado, o time mineiro teve o rebaixamento confirmado com a derrota para o também rebaixado Avaí/Kindermann e com a vitória do Internacional sobre o Botafogo, nesta segunda-feira. Com três jogos restantes, a equipe não pode mais alcançar a pontuação necessária para deixar o Z-4.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp
Atlético-MG perde para o também rebaixado Avaí/Kindermann
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Com 12 rodadas disputadas, o Atlético somou um ponto (empate com o Botafogo). O primeiro time fora da zona do rebaixamento é o Internacional, que soma 13 pontos. Mesmo com um jogo a menos (partida adiada contra o Grêmio), o Galo não tem mais chance de superar o time gaúcho.
Atlético-MG rebaixado
Daniela Veiga / Atlético
O time ainda enfrentará Grêmio, Ferroviária e Palmeiras, e pode influenciar na classificação para as quartas de final da competição. O Galo pode terminar o Brasileirão com a prior campanha da própria história no campeonato, e com a terceira pior campanha entre os clubes desde 2019, quando o formato da competição foi alterado.
O clube subiu para a série A1 em 2021, com o vice-campeonato. Nos três anos em que ficou na Primeira Divisão, o Atlético sempre brigou contra o rebaixamento. A melhor campanha foi em 2022, quando somou 22 pontos e ficou em 11º lugar. Após o fim do Brasileirão, o time vai se preparar para o Campeonato Mineiro.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours