Atlético-MG fecha 1ª fase do Mineiro sem repetir escalação e com 28 jogadores utilizados

4 min read
Felipão ainda não encontra time ideal na primeira fase e tem garoto da base como destaque O Atlético-MG fechou a 1ª fase do Campeonato Mineiro sem repetir o time nas oito rodadas disputadas. O técnico Felipão promoveu, pelo menos, uma troca na escalação de um jogo para o outro. E não só em nomes, mas na formação, ficando longe de encontrar o coletivo ideal para 2024.
Atlético garante vaga nas semifinais do Mineiro com destaque para os jogadores da base
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no Whatsapp
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Vinte e oito jogadores foram utilizados pela comissão técnica. Desses, apenas Everson e Igor Gomes atuaram em todas as partidas.
Hulk foi desfalque na estreia por um problema estomacal. Já Scarpa ainda estava aprimorando a parte física. Felipão também precisou lidar, na sequência, com atletas lesionados – como Maurício Lemos, Zaracho, Mariano e Igor Rabello.
Felipão; jogadores; Atlético-MG
Pedro Souza / Atlético-MG
Após o último jogo da 1ª fase, Felipão fez uma avaliação do início de ano do Atlético.
– O balanço é, se tivéssemos feito algumas coisas diferentes em uma ou duas, poderíamos estar em uma situação melhor. Nós erramos e merecemos aquelas derrotas.
Veja o levantamento do Espião Estatístico:
Jogadores utilizados pelo Atlético no Mineiro
Escalações e mudança de esquema
Felipão utilizou algumas duplas de defesa – como Maurício Lemos e Jemerson (três partidas) – Jemerson e Igor Rabello – Bruno Fuchs e Igor Rabello – Bruno Fuchs e Jemerson (três partidas).
Já o meio-campo passou por vários formatos. Desde a Pedrinho pela direita até Scarpa caindo mais pela esquerda. Agora, o único reforço do Galo até aqui tem atuado mais pela direita e centralizado, posição que costuma render mais. A dupla de volantes que, já passou por Otávio e Edenilson, agora tem Battaglia como homem de segurança.
Scarpa foi bastante utilizado pelo Atlético-MG
Pedro Souza / Atlético
O ataque já teve Kadec, Pavón , Pedrinho, Cadu – outras opções – mas manteve a base com Hulk e Paulinho. O garoto Alisson Santana tem sido uma grata surpresa pelo lado direito e ganhou a posição de titular recentemente.
Veja todas as escalações utilizadas por Felipão
Patrocinense 2×1 Atlético
Everson; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Igor Gomes e Pedrinho; Paulinho e Kardec.
Atlético 4 x 0 Democrata-GV
Everson; Mariano, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Zaracho e Igor Gomes; Paulinho e Hulk.
Atlético 0 x 2 Cruzeiro
Everson; Mariano, Jemerson, Maurício Lemos e Arana; Otávio, Edenilson, Zaracho e Gustavo Scarpa; Hulk e Paulinho.
Athletic 0 x 2 Atlético
Everson; Mariano, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.
Atlético 1 x 1 Tombense
Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.
Itabirito 0 x 2 Atlético
Everson; Mariano, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Edenilson, Gustavo Scarpa e Igor Gomes; Hulk e Paulinho.
América-MG 1 x 1 Atlético
Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Gustavo Scarpa e Igor Gomes; Alisson, Paulinho e Hulk
Atlético 3 x 0 Ipatinga
Everson; Edenilson, Bruno Fuchs, Jemerson e Rubens; Battaglia, Alan Franco, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Cadu e Alisson.
Números gerais
O Atlético fechou a 1ª fase como o terceiro melhor líder – só na frente do segundo melhor colocado. Em oito jogos, venceu quatro, empatou duas vezes e sofreu duas derrotas. Um aproveitamento de 58%.
Hulk é o artilheiro do Galo com quatro gols. Está a dois de Mastriani, com seis, e Igor Bahia, do Tombense.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours