Atlético-MG x Palmeiras: dono da SAF do Galo cobra união de clubes contra erros de arbitragem

3 min read
Rubens Menin critica expulsão de Hulk no primeiro tempo da derrota na Arena MRV Rubens Menin, dono da SAF do Atlético-MG, cobrou união dos clubes contra erros de arbitragem no futebol brasileiro. O empresário se pronunciou nas redes sociais, nesta sexta-feira, criticando a expulsão de Hulk na derrota por 4 a 0 para o Palmeiras e prometendo “medidas cabíveis”.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp
Aos 30 min do 1º tempo – cartão vermelho de Hulk do Atlético-MG contra o Palmeiras
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
“O Atlético tomará todas as medidas cabíveis, mas sinto que enquanto todos os clubes não conseguirem enxergar além dos resultados momentâneos para se unir e cobrar a profissionalização da arbitragem no Brasil, o problema continua longe de ser resolvido.”
A expulsão de Hulk, ainda no primeiro tempo, gerou revolta em jogadores, comissão técnica e dirigentes do Atlético-MG. Aos 31 minutos, ele recebeu dois amarelos por conta de reclamação, após uma marcação de falta favorável ao Galo.
Na súmula, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima explicou que o primeiro cartão foi aplicado após Hulk pedir agilidade na marcação da falta: “Apita logo, c*”, teria dito o jogador. No segundo cartão, o árbitro não relata ofensas, mas alega que o atacante partiu na direção dele “acintosamente, ficando face a face e gritando de forma de respeitosa”, perguntando o motivo da primeira punição.
Hulk é expulso pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima em derrota do Atlético-MG
Gilson Lobo/AGIF
A explicação gerou revolta em Rubens Menin, que não considera desrespeitosa a pergunta de Hulk após levar o primeiro amarelo.
– Fica a pergunta: desde quando isso é motivo de expulsão? E onde está o desrespeito em questionar o motivo de um cartão amarelo após uma falta que o próprio jogador sofreu? Além de jogarmos quase toda a partida com um a menos, é inegável o impacto que uma injustiça dessas proporções tem na equipe.
Com a expulsão diante do Palmeiras, Hulk será desfalque diante do Vitória, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 de quinta-feira, no Barradão. Paulinho, expulso por agressão em Marcos Rocha após o apito final, também será desfalque.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours