Atlético-MG x Peñarol reeditam duelo que já teve Parreira, Petkovic e goleiro que fez história com Pelé

4 min read
Galo e uruguaios se enfrentam nesta terça-feira na Arena MRV, pela terceira rodada do Grupo G da Libertadores Quinze anos depois, Atlético-MG e Peñarol se reencontram. Vão duelar nesta terça-feira, às 21h, na Arena MRV, pela liderança do Grupo G da Conmebol Libertadores. No passado, fizeram jogos com personagens históricos envolvidos, dentro e fora de campo. Desta vez, o Galo, que vem de grande vitória sobre o Cruzeiro, pelo Brasileirão, tem Hulk para entrar na galeria de grandes nomes do confronto.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no Whatsapp
Atlético-MG 3 X 0 Cruzeiro | Melhores Momentos | 3ª rodada | Brasileirão 2024
Mais notícias do Atlético
Hulk vê Atlético tirar peso com vitória sobre Cruzeiro
Gol de Zaracho tem mais de um minuto de troca de passes
Análise: Atlético impõe DNA de Milito e derruba tabu
Personagens de Atlético x Peñarol
Infoesporte
No histórico do confronto, o Atlético jamais perdeu para o Peñarol. São cinco jogos, com duas vitórias atleticanas e três empates.
Um melhor da Copa em campo
Na década de 1970, os clubes tiveram o primeiro encontro. Em 26 de março de 1972, disputaram no Mineirão um amistoso comemorativo pelo 64º aniversário do Atlético, festejado um dia antes. Terminou empatado por 1 a 1.
Em campo, o Galo tinha ainda Telê Santana e Dario, campeões brasileiros na temporada anterior. Mas um outro nome chamava a atenção: o recém-contratado e lendário Ladislao Mazurkiewicz.
Pelé dribla o goleiro Mazurkiewicz, do Uruguai, sem tocar na bola
Reprodução
Mazurkiewicz trocou justamente o Peñarol pelo Atlético. Ainda carregava o status de melhor goleiro da Copa de 1970. No Mundial do México, conquistado pelo Brasil, o goleiro, além das defesas, protagonizou um lance famoso do futebol, quando, na semifinal, Pelé o driblou sem tocar na bola, mas finalizou para fora.
Mazurkiewicz foi goleiro do Galo e do Uruguai
O amistoso de 1972 serviu ainda para o Atlético pagar mais US$ 10 mil ao Peñarol pela badalada negociação envolvendo Mazurkiewicz, conforme relata o Jornal dos Sports na edição do dia do jogo.
Atlético-MG x Penarol em 1972; Jornal do Sports
Jornal do Sports 26/3/1972
Um tetracampeão no banco
Somente 28 anos depois, Galo e Peñarol voltaram a se enfrentar. Agora pela extinta Copa Mercosul de 2000. O Atlético era treinado por Carlos Alberto Parreira, técnico tetracampeão do mundo com o Brasil em 1994.
Carlos Alberto Parreira no Atlético-MG, em 2000
TV Globo
Na fase de grupos, o Galo ganhou por 2 a 1, no Mineirão, gols de Guilherme e Célio Silva (veja abaixo). Em Montevidéu, dia 27 de setembro, empate por 2 a 2. O atacante André, falecido em 2020, marcou duas vezes para o Atlético, que avançou às quartas de final.
Atlético-MG vence o Peñarol por 2 a 1 pela Copa Mercosul, em 2000
Um presente de aniversário
No centenário do Atlético, em 2008, o Peñarol foi, mais uma vez, o convidado para o jogo festivo. Terminou em 1 a 1, no Mineirão, no dia 26 de março. O ex-zagueiro Marcos balançou as redes para o Alvinegro.
Petkovic e Castillo apresentados pelo Atlético-MG em 2008
TV Globo
Um dos protagonistas daquele dia estava fora de campo. Antes do jogo, o Atlético apresentou Petkovic como grande reforço para a temporada. O sérvio deu a volta ao campo saudando a torcida ao lado do boliviano Castillo, também apresentado naquela noite.
A chegada de Tardelli
Em 2009, mais um encontro do galo com o Peñarol. Pelo Torneio de Verão, em Montevidéu, no dia 21 de janeiro, o Atlético goleou por 4 a 1, gols de Éder Luis, Diego Tardelli, Márcio Araújo e Carlos Alberto (assista abaixo).
Atlético-MG goleia Peñarol pelo Torneio de Verão, em 2009
Esse torneio serviu de estreia para Tardelli com a camisa do Galo. O atacante escreveria uma história vitoriosa pelo clube, com destaque para a conquista da Libertadores de 2013.
A vez de Hulk
Nesta terça-feira, mais uma vez, um grande nome estará em campo. Hulk é o destaque maior do Atlético, que vem de duas vitórias na competição, liderando o Grupo G, com seis pontos. O Peñarol soma três pontos.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours