Atrás só de Messi, Cano e Barcos têm duelo de maiores goleadores argentinos em Fluminense x Alianza

3 min read
Diferença entre eles é de apenas 17 gols, com atacantes unidos pela idolatria que têm em seus clubes; Messi lidera com larga vantagem Caso torcedores de Fluminense e Alianza Lima apostem em quem deve balançar as redes nesta quarta-feira, às 21h30, pela 6ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, é natural que os nomes de Cano e Barcos sejam cogitados. Centroavantes, argentinos e ídolos, eles também carregam um dado relevante entre si: estão no Top-3 de goleadores em atividade de seu país.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
Voz do Setorista: saiba os detalhes da apresentação de Thiago Silva no Fluminense
O levantamento feito pelo ge mostra que a diferença entre eles é de apenas 17 gols. Cano, de 36 anos, tem 299 tentos ao longo da carreira, enquanto Barcos, aos 39, um velho conhecido do torcedor brasileiro e com passagens marcantes por Palmeiras e Grêmio, soma 316. O líder, claro, é Messi com larga vantagem: 833 bolas na rede.
Cano e Barcos contaram com a aposentadoria de alguns nomes importantes para subir nesta lista. Por exemplo, Gonzalo Higuaín, ex-Real Madrid e Juventus, anunciou aposentadoria recentemente. Mesmo caso de Pep Sand, ídolo do Lanús, que deixou os gramados, e Sergio Aguero, que precisou se aposentar por conta de problemas cardíacos. Tendo nada a ver com isso, a dupla subiu para a segunda e terceira colocação geral.
Cano e Barcos fazem duelo de argentinos com mais gols em Alianza x Fluminense
Editoria de Arte
Argentinos com mais gols em atividade
Invicto na CONMEBOL Libertadores, Flu recebe Alianza Lima na quarta
Idolatria une Cano e Barcos
Em dezembro de 2023, o ge fez uma pesquisa que colocou Cano na lista de maiores ídolos da história do Fluminense. Não é para menos. Mesmo com o pouco tempo de casa, são quatro títulos conquistados: dois Campeonato Cariocas, uma Conmebol Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.
Já Barcos foi contratado para mudar os rumos do Alianza Lima. Após um rebaixamento em 2020, que foi revertido após ir ao TAS, o atacante tinha a missão de fazer o clube voltar a conquistar títulos — e conseguiu. É o atual bicampeão peruano e também venceu o Apertura em 2023, mas acabou sendo vice-campeão quando lutava pelo tri.
Cano e Barcos fazem duelo de argentinos com mais gols em Alianza x Fluminense
Editoria de Arte/ge.globo
Mas além de taças, Cano e Barcos se destacam por serem protagonistas. O argentino do Fluminense soma artilharias do Carioca, do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil, da Libertadores e duas temporadas consecutivas somando mais de 40 gols. Já o do Alianza Lima participou de 72 gols na quatro temporadas em que está defendendo os peruanos.
O Fluminense está nas oitavas de final da Libertadores. Atual campeão, o Tricolor manteve vivo o sonho do bi e se classificou com uma rodada de antecedência, ao vencer o Cerro Porteño, no Maracanã. Com 11 pontos, não pode ser mais alcançado por ninguém no Grupo A. Na última rodada, vai enfrentar o lanterna Alianza Lima, que ainda tem chances de classificação, jogando apenas para melhorar sua pontuação para poder fazer os segundos jogos em casa no mata-mata se pegar times que fizeram campanha pior.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours