Base da Seleção, Orlando reforça ligação com Brasil e se torna principal sede esportiva dos EUA

3 min read
Estudo aponta cidade como líder em atrair e sediar eventos esportivos no país Dorival Júnior comenta preparação da seleção brasileira para amistosos e Copa América
A seleção brasileira escolheu a cidade de Orlando, na Flórida, Estados Unidos, como base para preparação para a Copa América. É lá que o grupo comandado por Dorival Júnior treina desde a última quinta-feira e onde ficará até o dia 20 de junho, com uma breve ausência de três dias para a disputa de amistoso contra o México no estado do Texas.
A presença da Seleção em Orlando reforça não apenas a relação da cidade com o futebol brasileiro, mas também a vocação dela para eventos esportivos.
Casa de Kaká no passado e de Marta no presente, Orlando se acostumou a receber clubes brasileiros nos últimos anos para a disputa da FC Series. Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Internacional, Palmeiras e São Paulo participaram do torneio. Já no começo deste ano, a cidade abrigou a pré-temporada do Flamengo.
Veja também:
+ Ainda com desfalques, Dorival monta time pela 1ª vez em preparação da Seleção nos EUA
+ Dorival Júnior quer “definir padrão de jogo rapidamente” e analisa adversários da Seleção
Em julho, Manchester City e Barcelona farão amistoso no Camping World Stadium, palco da Copa do Mundo de 1994, e também do amistoso entre Brasil e Estados Unidos, dia 12.
Camping World vai receber amistoso entre Brasil e Estados Unidos
Divulgação
De acordo com estudo realizado pelo Sports Business Journal, Orlando ficou em primeiro lugar no ranking de cidades norte-americanas que tiveram mais sucesso em atrair e sediar eventos esportivos, ficando à frente de Las Vegas, Los Angeles, Atlanta e Indianápolis.
Em 2020, durante a pandemia de Covid-19, a cidade da Flórida hospedou as “bolhas” da NBA e da MLB (liga de beisebol). Na ocasião, as franquias treinaram e jogaram na cidade, em partidas sem público. Já neste ano, Orlando foi palco do jogo das estrelas da NFL.
— O esporte tem o poder de unir os cidadãos, mostrar a vitalidade da nossa comunidade e impulsionar o crescimento econômico, trazendo mais visitantes para a região — disse Buddy Dyer, prefeito de Orlando, em publicação recente na rede social “X”.
O futebol vem ganhando fãs e praticantes em Orlando e nos Estados Unidos, mas ainda tem menos penetração do que outras modalidades.
A opção da Seleção por treinar na Flórida visou facilitar a logística dos atletas, já que 22 dos 26 convocados atuam no exterior. Assim, eles não precisariam se deslocar até o Brasil e depois viajar até os Estados Unidos.
— Nós optamos por ter uma sede na Flórida justamente porque teremos os amistosos que antecedem o início da Copa América. Vamos contar com um complexo esportivo que atende frequentemente os grandes clubes do futebol mundial e de outras modalidades também — comentou Rodrigo Caetano, coordenador de seleções masculinas da CBF.
Antes do amistoso contra os Estados Unidos, o Brasil encara o México, no próximo sábado. A estreia na Copa América será no dia 24, contra a Costa Rica.
+ CLIQUE AQUI e veja mais notícias da Seleção

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours