Base do Vasco perde espaço em 2024; veja minutagem dos garotos no profissional

4 min read
Solução do clube nos últimos anos, jovens são pouco utilizados por Ramón Díaz Assim como aconteceu na reta final do ano passado, a base do Vasco tem sido menos utilizada no início de 2024. Nos dois jogos das semifinais do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, por exemplo, o técnico Ramón Díaz não relacionou nenhum cria do clube.
+ Lembra dele? Veja por onde anda chileno que treinou com Romário
Lúcio Barbosa explica demissão de Alexandre Mattos do Vasco: “Quebra de confiança”
As exceções foram os dois primeiros jogos do estadual, quando o elenco principal estava em pré-temporada no Uruguai. Comandado pelo então técnico do sub-20, William Batista, o time contou com 12 crias nas partidas contra Boavista (vitória) e Sampaio Corrêa (empate).
Com a volta de Ramón Díaz e seu grupo ao Brasil, o técnico utilizou alguns garotos nos três primeiros jogos do time principal, quando ensaiou um revezamento.
Na terceira rodada do Carioca, com um time praticamente reserva, Julião e Rayan ganharam chances como titulares e ficaram em campo durante todo o tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Madureira. O centroavante, inclusive, marcou um dos gols. No jogo seguinte, empate com o Bangu, Erick Marcus começou jogando e foi substituído no intervalo.
+ Três jogadores fora dos planos continuam treinando no Vasco
Na quinta rodada, contra o Nova Iguaçu, Ramón deu novas chances a Julião e Rayan – o lateral-esquerdo saiu no intervalo e o centroavante atuou os 90 minutos na derrota do Vasco.
Rayan é o jogador da base do Vasco com mais minutagem em 2024
André Durão
Depois dali a base perdeu espaço de vez. Nos 10 jogos seguintes, apenas Lucas Eduardo foi utilizado – o volante do sub-20 entrou aos 42 minutos do segundo tempo da vitória em cima do Botafogo.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Vasco no WhatsApp
Com Ramón Díaz à beira do campo em 2024, o Vasco escalou apenas quatro crias da base – três deles tiveram oportunidades como titulares. Nos jogos contra Flamengo, Audax, Fluminense, Volta Redonda, Marcílio Dias, Portuguesa, Água Santa e Nova Iguaçu (2), os garotos não entraram.
Minutagem da base com Ramón em 2024:
Rayan – 264 minutos
Julião – 148 minutos
Erick Marcus – 107 minutos
Lucas Eduardo – 10 minutos
Em 2023, um dos principais destaques do Vasco foi um cria da base. Gabriel Pec foi titular praticamente o ano todo e viveu sua temporada mais artilheira. Neste ano, o atacante foi vendido para o LA Galaxy por 10 milhões de dólares (cerca de R$ 49 milhões).
+ Leia mais notícias do Vasco
Com exceção de Pec, os garotos perderam espaço na reta final do ano passado por causa da difícil situação do time, que brigou para não cair até a última rodada do Brasileirão. Rayan, que passou a ser escalado por Mauricio Barbieri e já havia feito seu primeiro gol como profissional, só fez um jogo após a chegada de Ramón. Erick Marcus foi escalado cinco vezes pelo argentino em 2023.
A pouca utilização fez Ramón Díaz colocar alguns meninos da base de lado, e eles passaram a treinar separadamente do elenco enquanto o Vasco busca outros destinos. São os casos do lateral-esquerdo Julião, do volante Rodrigo e do meia Marlon Santos. Outros que estiveram na mesma situação já conseguiram se realocar: os zagueiros Miranda (Amazonas FC) e Zé Vitor (Volta Redonda) e o volante Barros (Amazonas FC).
🎧 Ouça o podcast GE Vasco 🎧
Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV:

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours