Bastidores: adeus de Cássio ao Corinthians é marcado por choro e filhos de funcionários no CT

5 min read
Manhã deste sábado ficou marcada pela despedida do ídolo corintiano, que deixa o Timão com 712 jogos, nove títulos e 12 anos de passagem Cássio faz pronunciamento em despedida do Corinthians: “Existia antes de mim, vai continuar sem mim”
Dificilmente o CT Joaquim Grava passou por um dia tão emocionante quanto este sábado, 18 de maio de 2024. Afinal, depois de 12 anos, o goleiro Cássio se despediu do Corinthians em uma manhã de lágrimas de funcionários e de quebra de protocolos durante o período de treinos na equipe.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
O Corinthians liberou a entrada de filhos de todos os funcionários para se despedirem de Cássio. O departamento de comunicação promoveu uma enorme foto, com uso de drone, em um dos momentos mais emocionantes da manhã deste sábado.
O goleiro fez um discurso para os funcionários com quem conviveu na última década e se emocionou, segundo relatos. Foi um dos momentos mais marcantes do adeus ocorrido no ambiente de trabalho alvinegro.
Mais notícias do Corinthians:
+ Cássio explica os motivos para deixar o Corinthians
+ Ídolo elogia Carlos Miguel e decreta: “Não precisam ir atrás de goleiro”
+ Presidente promete busto a Cássio: “Um dia triste para nós”
Cássio sorri durante a última entrevista como jogador do Corinthians
Rodrigo Coca/Ag Corinthians
Cássio teve a chance de dar adeus a todos e encarou muitas lágrimas pela frente, como por exemplo de funcionários da copa e cozinha do CT. Há relatos de que o goleiro ajudou até financeiramente alguns dos trabalhadores do Joaquim Grava nestes 12 anos de Timão.
O clima era comparável à “perda de um parente”. A cada passo e despedida, o goleiro recebeu palavras de agradecimento pela convivência e a história criada em 12 anos de clube.
Cássio se despede com sala de imprensa lotada no Corinthians
Rodrigo Coca/Ag Corinthians
É deste convívio que Cássio sentirá mais saudades ao deixar o Corinthians. O goleiro, que tem acerto encaminhado com o Cruzeiro, deve ser apresentado em Belo Horizonte na próxima semana. A estreia, em virtude da janela de transferências, ocorrerá somente em julho.
– O convívio é o principal com os funcionários do clube será difícil, porque criamos algo legal. A maioria dos funcionários está aqui desde que eu cheguei, então vai ser difícil, já choramos muito. Os funcionários sorrindo, animados, isso te motiva, e saber que alegro eles também. Sentirei falta disso – assegurou.
Careca Bertaglia se emociona com despedida de Cássio no Corinthians: “Portas abertas”
+ Leia mais notícias do Corinthians
– Lógico que vou conhecer novas pessoas, farei novas amizades, mas sentirei falta disso. Sempre tive uma amizade muito boa e uma proximidade com todos os funcionários, eles não aparecem, mas são fundamentais para a gente jogar – acrescentou.
Adeus ao elenco
A quebra de protocolo deste sábado não se resumiu à presença de filhos de funcionários no CT. A diretoria estava em peso, inclusive com departamentos além do futebol profissional, para dar adeus ao grande ídolo da última década do clube.
Outro momento fora da curva ocorreu com o fim da entrevista coletiva do goleiro. Os jovens Wesley, Ryan, João Pedro “Tchoca” e Guilherme Biro invadiram a sala de imprensa para um último adeus ao Gigante.
Cássio posa com jogadores jovens do Corinthians
José Edgar de Matos
O quarteto formado no Terrão posou para foto ao lado dos nove troféus conquistados por Cássio no clube, em ato não combinado com comunicação, marketing ou diretoria. Símbolo da espontaneidade da relação entre o capitão e os garotos, que também colheram autógrafos do ídolo em camisas.
– Aqui está o futuro do Corinthians – comentou Cássio, fora dos microfones, enquanto abraçava os jovens jogadores para o registro de uma foto.
Wesley, aliás, se apresentou como um dos mais ativos na despedida do camisa 12. Todo o elenco tirou uma última foto com o Cássio depois do treinamento comandado por António Oliveira.
Efetuado o registro, o jovem atacante foi o responsável por abrir a fila de abraços, no último ato de Cássio ao lado dos jogadores. Fagner, um dos remanescentes, se mostrou como um dos atletas mais emocionados pela despedida.
Foi nesse tom emoção, porém com leveza, que Cássio esteve pela última vez no CT Joaquim Grava como jogador do Corinthians. A expectativa é que o goleiro chegue a Belo Horizonte no início da próxima semana para se apresentar ao Cruzeiro.
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours