Bastidores: negociação de Carlos Miguel com ingleses teve troca de agentes e espanto no Corinthians

3 min read
Goleiro tem propostas de Nottingham Forest e West Ham e deve ser o próximo a deixar Timão Emilio Botta atualiza dia do Corinthians sobre VaideBet, bastidores e Carlos Miguel
As negociações avançadas de Carlos Miguel para defender Nottingham Forest ou West Ham, ambos da Inglaterra, pegaram o Corinthians de surpresa na última sexta-feira e só aumentaram a crise em um dia recheado de más notícias para o clube.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Os bastidores das tratativas foram tão turbulentos quanto a notícia inesperada. Isso porque tudo aconteceu de forma rápida e com uma disputa entre empresários.
+ Mais problema: terceiro goleiro também tem contrato curto
Carlos Miguel era agenciado por Gilmar Veloz, empresário, entre outros, do técnico Tite e com bom trânsito no Corinthians. Foi ele quem intermediou a contratação do goleiro pelo clube, em 2021, e exigiu uma condição para renovar o contrato, em janeiro de 2023: a diminuição da multa contratual nos últimos dois anos de vínculo (2024 e 2025), de 50 milhões para apenas 4 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões).
Mais notícias do Corinthians:
+ Clube responde VaideBet e aguarda decisão de patrocinadora
+ Joia de dez anos deixa o clube, e pais atacam direção
Carlos Miguel comemora gol do Corinthians contra o Argentinos Juniors
Ettore Chiereguini/AGIF
No entanto, não foi Veloz quem abriu conversas com os ingleses para uma possível transferência de Carlos Miguel. Inesperadamente, o agente Giuliano Bertolucci tomou a frente dos negócios do goleiro na última semana e rapidamente arrumou um novo destino para o jogador.
As tratativas entre o agente e os clubes europeus duraram menos de uma semana. A presença do novo empresário nas atividades fez o rumo de Carlos Miguel mudar e se convencer de que seria um bom negócio se transferir para a Premier League.
Na última sexta-feira, com o negócio praticamente sacramentado, Carlos Miguel avisou a direção alvinegra que vai deixar o clube. Segundo apuração do ge, o goleiro está descontente com a atual gestão pela forma como o dia a dia do clube tem sido conduzido, além do peso recente da saída de jogadores experientes, como Cássio e Paulinho.
Veja lances de Carlos Miguel pelo Corinthians no Brasileirão
Os trâmites burocráticos, como o pagamento da multa rescisória de 4 milhões de euros (R$ 23 milhões) para a rescisão contratual, devem ser finalizados nos próximos dias.
A reportagem entrou em contato com os dois agentes envolvidos na disputa, mas nenhum respondeu às mensagens e nem atendeu às ligações até a publicação desta reportagem.
Atualmente, além de Carlos Miguel, o Corinthians tem como goleiros Matheus Donelli, Felipe Longo e outros jogadores que compõem as categorias de base do clube e se alternam em treinos no profissional como opções para o técnico António Oliveira.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Carlos Miguel, Matheus Donelli e Cássio
Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours