Boca ou Del Valle no caminho do Cruzeiro? Veja campanha da dupla até os playoffs da Sul-Americana

3 min read
Argentinos e equatorianos se enfrentam na fase prévia às oitavas de final da competição O caminho do Cruzeiro no mata-mata da Conmebol Sul-Americana está definido. Classificado direto às oitavas de final, o time de Fernando Seabra pegará Independiente del Valle ou Boca Juniors, que se enfrentam nos playoffs da fase. O ge traz como foi o caminho da dupla até chegar a esta fase. Ambos já enfrentaram brasileiros.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Conheça a história de Pedro Lourenço, o novo gestor da SAF do Cruzeiro
Notícias do Cruzeiro
Contratações do Cruzeiro: veja quem chega e quem sai em 2024
Pedro Lourenço almeja volta de torcida visitante nos clássicos
Da carvoaria ao Cruzeiro: conheça Pedro Lourenço, dono da SAF
Os equatorianos chegam à fase da Sul-Americana após insucesso na Libertadores. A equipe estava no grupo do Palmeiras e disputou a segunda colocação da chave com o San Lorenzo. Ficou na terceira colocação, com apenas sete pontos dos 18 disputados.
A campanha do time comandado pelo argentino Javier Gandolfi deixou a competição sem vencer como visitante. O único ponto nesta condição foi diante do Liverpool, no Uruguai. Em casa, bateu o time uruguaio e também o San Lorenzo, mas perdeu para o Palmeiras após abrir 2 a 0, levando a virada no segundo tempo.
A participação frustrada do Del Valle na competição foi marcada por números negativos na defesa. A equipe sofreu nove gols, passando em branco apenas em um jogo da fase de grupos. O ataque, que marcou oito gols, foi o melhor entre todos os 16 times eliminados na etapa da competição, ao lado do Rosario Central.
No Campeonato Equatoriano, por sua vez, o Independiente del Valle venceu a “primeira etapa” – como se fosse o torneio apertura – e está garantido na final, que será disputada contra o ganhador da “segunda etapa”, iniciada na última semana.
Del Valle estava no grupo do Palmeiras na Sul-Americana
Marcos Ribolli
O Boca Juniors, que está entre os maiores campeões da história da Libertadores, neste ano está inserido à Sul-Americana desde a fase de grupos. Foi para os playoffs na condição de vice-líder da chave do Fortaleza, que avançou como primeiro colocado.
E o time brasileiro foi justamente a pedra no sapato do Boca durante a fase de grupos. Venceu os argentinos por 4 a 2, no Castelão, e buscou empate na Bombonera, por 1 a 1. O Fortaleza somou 13 pontos, enquanto os xeneizes fizeram 11.
Mas, apesar de ter disputado a liderança com o Leão do Pici, o Boca Juniors esteve até mesmo com a vaga nos playoffs sob risco até o último jogo. A sequência no torneio só foi confirmada com a goleada sobre o Always Ready, da Bolívia, na Bombonera.
O 4 a 0 da rodada final, inclusive, foi a única vitória do time por mais de um gol de diferença na fase classificatória. A defesa, por sua vez, foi a melhor do grupo, com seis gols sofridos.
Boca Juniors ficou em segundo lugar no grupo do Fortaleza na Sul-Americana
Luis ROBAYO / AFP
No torneio local, o Boca Juniors chegou às semifinais da Copa da Liga Argentina, passando pelo River Plate, mas eliminado pelo Estudiantes, que terminou campeão. A equipe é treinada pelo argentino Diego Martínez desde o início do ano.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours