Botafogo sai da Data Fifa sem técnico definido, e Fábio Matias deve comandar time na estreia da Libertadores

3 min read
Previsão interna era de ter a contratação (ou avanço significativo) até terça-feira; equipe volta a jogar nesta quarta-feira Após dias de folgas e tempo para treinar, o Botafogo retorna aos gramados nesta quarta-feira para enfrentar o Boavista, no jogo de ida da final Taça Rio, com o interino Fábio Matias ainda à frente da equipe. A expectativa era que o clube definisse seu novo comandante durante a Data Fifa, mas o clube ainda não encontrou uma solução, após mais de um mês da demissão de Tiago Nunes. Há conversas em andamento, mas segue a indefinição: quem será o próximo treinador?
Boavista x Botafogo: jogadores machucados do Glorioso serão prioridade para a Libertadores
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Inicialmente, a expectativa interna era ter tudo resolvido – ou bem adiantado – quanto ao novo nome até a Data Fifa, o que não aconteceu. John Textor, dono da SAF do Alvinegro e responsável por tocar as negociações, tem três nomes em pautas, mas ainda sem situação avançada.
Desta forma, tudo se desenha para que, mesmo que haja uma contratação até lá, Fábio Matias seja o comandante da equipe contra o Junior Barranquilla, na estreia do Botafogo na fase de grupos da Conmebol Libertadores, por questões de tempo hábil para regularização e treinamentos. O duelo será às 19h da próxima quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.
Há confiança interna no trabalho do auxiliar permanente, que tem atuado como técnico interino há mais de um mês. A Data Fifa, porém, era vista como um tempo importante para o possível comandante conhecer o elenco. Vale ressaltar que o Botafogo terá uma semana de intervalo da partida contra o Junior até o duelo diante da LDU, pela 2ª rodada da Libertadores.
John Textor Crystal Palace
Getty Images
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Cinco missões de Fábio Matias pelo Botafogo nas finais da Taça Rio
+ Pablo se recupera, e Botafogo esvazia o departamento médico
Nomes em negociação
John Textor trabalha em três frentes pelo novo técnico do Alvinegro. O espanhol Quique Setién, atualmente sem clube, e o português Pedro Martins, do Al-Gharafa, estão na mesa, mas o norte-americano está focado em um terceiro nome, ainda não revelado, que desponta como favorito internamente.
Além de negociar com esse profissional, o norte-americano também faz um trabalho para não vazar detalhes da negociação e evitar um possível “leilão”, o que faria, teoricamente, o Botafogo a pagar mais pela liberação.
O executivo teve reunião com esse treinador na noite da última terça-feira, mas ainda sem um aperto de mão final.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours