Braço direito de Ronaldo no Cruzeiro, Paulo André mira briga por título da Sul-Americana

3 min read
Diretor exalta tradição do clube no exterior e investimento da SAF em viagens do torneio Depois de cinco anos, o Cruzeiro está de volta ao cenário internacional no futebol. Na quinta-feira, o time enfrenta a Universidad Católica, em Quito, pela estreia da Copa Sul-Americana. E não entra só para figurar. A missão é brigar pelo título, segundo Paulo André, diretor e “braço direito” de Ronaldo na gestão do clube.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Final! Atlético e Cruzeiro empatam em clássico de tempos distintos
Mais notícias do Cruzeiro
Cruzeiro treina com bola da Sul-Americana; João Pedro, inscrito no torneio, segue afastado
Marlon admite erro em gol de Fuchs e critica Arena MRV: “Estádio bonito, campo ruim”
– Nosso sonho era voltar para competições sul-americanas, onde o Cruzeiro é super reconhecido e tem uma tradição grandiosa. Conseguimos, e vamos levar muito a sério essa Sul-Americana.
“Acreditamos que com elenco e com foco na competição, a gente tenha condições de brigar por ela até o final.”
Também pensando na possibilidade de melhores resultados na Sul-Americana, o Cruzeiro terá voos fretados, começando pela viagem a Quito, nesta terça-feira. No ano passado, o clube adotou tal estratégia já na reta final do Brasileiro, viajando desta forma para visitar o Fortaleza, quando time brigada contra o rebaixamento.
Paulo André diz que a diretoria da SAF enxerga a situação como investimento em busca de melhores resultados esportivos.
– É uma questão bem operacional. A gente tem algumas premissas dentro da diretoria… a qualidade do ambiente, dos treinos, dos campos, do descanso, que é prioritário com jogos quarta e domingo. O Brasileiro é uma Champions, depois ainda expande, com viagens ainda maiores.
“Entendemos isso como investimento, não como custo. Investimos em logística, para chegar com o menor tempo possível, para ter também um maior tempo de descanso e performar melhor.”
Lucas Romero, Ronaldo, Paulo André e Gabriel Lima; Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O calendário do futebol brasileiro e sul-americano também influencia na decisão de utilizar voos fretados. Neste mês, por exemplo, o Cruzeiro terá oito jogos em 24 dias – média de um a cada três dias -, entre a final do Campeonato Mineiro, três rodadas da Sul-Americana e quatro do Brasileirão.
Neste sentido, além de ir a Quito e retornar a Belo Horizonte dois dias antes de enfrentar o Atlético na decisão estadual, o Cruzeiro viajará ao Chile para enfrentar o Unión La Calera, dia 24 (terça-feira). No final de semana seguinte, terá duelo com o Vitória, pelo Brasileiro, em Belo Horizonte.
O Cruzeiro inicia a caminhada na Sul-Americana em busca de uma taça inédita para a galeria, que conta com oito torneios internacionais, entre as quais se destacam as duas edições da Conmebol Libertadores, em 1976 e 1997.
Em relação ao elenco, o Cruzeiro realizou a inscrição de 50 jogadores, na última semana, e poderá fazer até cinco alterações para as oitavas de final. Neste contexto, entra a possibilidade de contratações durante a janela internacional do meio do ano, que será aberta no dia 10 de julho.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours