Brahian Palacios completa 75 dias de Atlético-MG sem estrear e em busca de espaço

3 min read
Colombiano foi última contratação antes da janela internacional fechar O Atlético-MG fez um mercado tímido e em busca de contratações pontuais. Uma delas foi o colombiano Brahian Palacios. Nesta segunda-feira, ele completou 75 dias desde o anúncio do clube. Nesse período, passou por uma troca de treinador, uma lesão e ainda sonha como uma oportunidade no time.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp
O sonho, a realidade e a expectativa de Alisson, atacante do Atlético-MG
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Bernard segue boa fase no Panathinaikos com gol em clássico
Palacios foi o último reforço anunciado pelo Galo antes do fechamento da janela internacional. O Alvinegro desembolsou cerca de três milhões de dólares (15 milhões) para contar com o jogador.
O nome foi visto como uma oportunidade de mercado e com potencial de crescimento no clube. Ele bate com o perfil da SAF atleticana: jovem e com possibilidade de revenda.
O colombiano desembarcou no dia 5 de março. Foi anunciado oficialmente dia 7 de março. Naquele momento, Felipão ainda técnico da equipe – cenário modificado em 12 dias. Antes disso, ele chegou a ser relacionado para a semifinal do Mineiro, diante do América-MG, mas não foi utilizado.
Brahian Palacios ao lado de Victor Bagy no Atlético
Pedro Souza / Atlético
Em menos de um mês de clube, o atacante sofreu uma lesão muscular da coxa. O problema o deixou fora até a metade de abril, quando voltou a trabalhar com o grupo.
Com Gabriel Milito, Palacios foi relacionado no dia 24 de abril, no duelo contra o Peñarol, na Arena MRV. Opção no banco, mas sem ser utilizado. E isso tem se repetido nas últimas partidas.
Brahian Palacios; Atlético-MG
Pedro Souza / Atlético
Concorrência forte
A explicação tem relação, também, com a concorrência pelo lado direito. Gustavo Scarpa se firmou na posição e é o titular imediato. Contra o Peñarol, Saravia executou a função mais avançado. No banco, ainda tem o garoto Alisson, que tem entrado na posição durante os jogos.
Com isso, Brahian Placios aparece como uma terceira opção na posição. Com o calendário cheio, Milito tem falado da possibilidade de testar atletas, que ainda não atuaram, durante o ano. E o colombiano se encaixa nesse perfil.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours