Brasil conhece adversários no Mundial Feminino Sub-17

2 min read
Competição será disputada na República Dominicana, em outubro e novembro Gols do Fantástico: Seleção feminina é campeã sul-americana sub-17
A seleção brasileira vai enfrentar Japão, Zâmbia e Polônia pelo Grupo D do Mundial Feminino Sub-17, que será realizado em outubro e novembro, na República Dominicana.
O sorteio foi realizado neste sábado, em Santo Domingo, capitão do país anfitrião do torneio. Presente à cerimônia, a técnica do Brasil, Simone Jatobá, analisou as primeiras adversárias.
– Eu acredito que o Japão vai dar muito trabalho, já que é uma equipe muito disciplinada e que disputa sempre os primeiros lugares nas competições. A Polônia cresceu e segue se desenvolvendo, e a Zâmbia é uma equipe que também tem muita garra, muita vontade e tecnicamente e taticamente evoluiu muito. Então, eu acho que é um grupo muito interessante e que vai exigir bastante de nós – afirmou a treinadora ao site da CBF.
Giovanna Waksman e Stephanie comemoram um gol pelo Brasil no Sul-Americano Sub-17 Feminino
Fabio Souza/CBF
O Brasil vai estrear contra a Polônia, no dia 16 de outubro, em Santo Domingo. Depois, enfrentará o Japão, dia 19, de novo na capital dominicana, e encerrar a fase de grupos no dia 22, contra a Zâmbia, em Santiago de los Caballeros.
O Brasil disputou seis das sete edições do Mundial Sub-17, tendo ficado fora apenas em 2014. Por três vezes (2010, 2012 e na última edição, em 2022), a seleção feminina alcançou as quartas de final, seu melhor resultado.
O Mundial Feminino Sub-17, disputado a cada dois anos, conta com 16 seleções. As maiores vencedoras, com dois títulos, são a Coreia do Norte (campeã em 2008 e 2016) e a Espanha, que levantou a taça nos dois últimos Mundiais (2018 e 2022). Coreia do Sul, França e Japão também já conquistaram a competição.
Confira os grupos da Copa do Mundo FIFA Feminina Sub-17:
Grupo A – República Dominicana, Equador, Nova Zelândia e Nigéria
Grupo B – Espanha, Estados Unidos, Coreia do Sul e Colômbia
Grupo C – Coreia do Norte, México, Quênia e Inglaterra
Grupo D – Japão, Polônia, BRASIL e Zâmbia

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours