Brasil enfrenta o México com apenas três titulares com mais de dez partidas pela Seleção

3 min read
Média de idade dos jogadores de linha no amistoso deste sábado é de 24,5 anos Confira a coletiva do técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior
O amistoso entre Brasil e México neste sábado, às 22h (de Brasília), será uma oportunidade para o técnico Dorival Júnior fazer observações na Seleção e também para o torcedor conhecer melhor algumas caras novas no grupo canarinho.
Do time que treinou como titular e deve iniciar a partida, dois jogadores nunca tinham sido convocados (o volante Ederson e o atacante Evanilson) e apenas três já realizaram mais de dez jogos com a amarelinha: o goleiro Alisson, o zagueiro Éder Militão e o volante Douglas Luiz.
O duelo será disputado no Kyle Stadium, no Texas, Estados Unidos, e terá transmissão ao vivo da Globo e do sportv.
Na véspera, o técnico Dorival Júnior armou o Brasil com: Alisson, Yan Couto, Éder Militão, Bremer e Guilherme Arana; Ederson, Douglas Luiz e Andreas Pereira; Savinho, Gabriel Martinelli e Evanilson.
Veja também:
+ Camisa 10 da Seleção, Rodrygo avisa: “Estou pronto para cada vez ter mais responsabilidade”
+ Endrick conta que Mbappé não sai do time dele no videogame e exalta Vini
Alisson, que deve usar a braçadeira de capitão, é o mais experiente dos titulares, com 31 anos. Titular nas duas últimas Copas, ele também é quem tem maior bagagem na Seleção: 92 convocações e 63 partidas.
A média de idade dos jogadores de linha é de apenas 24,5 anos. Savinho, de 20, e Yan Couto, de 21, são os mais jovens. Já o mais velho é Andreas Pereira, de 28, que fará apenas o seu quarto jogo pela Seleção, o primeiro como titular.
Titulares do Brasil contra o México
Gabriel Martinelli e Yan Couto serão titulares da Seleção contra o México
Rafael Ribeiro / CBF
Dorival optou por essa formação porque quer aproveitar os amistosos antes da Copa América para observar todos os convocados. Diante dos Estados Unidos, quarta-feira, o Brasil terá alguns de seus principais jogadores, como Lucas Paquetá, Rodrygo e Vini Júnior.
– Primeiramente, é uma escalação contra o México e logo após, vamos sentir o que teremos, o que ficou de uma partida para outra. Mas a intenção é que possamos aproveitar o máximo possível de jogadores nessas duas partidas. Até para ter avaliação mais clara do que teremos ao longo da competição – comentou o técnico, que evitou dar pistas sobre o time que levará a campo.
A estreia do Brasil na Copa América será no dia 24, contra a Costa Rica.
+ CLIQUE AQUI e veja mais notícias da Seleção

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours